25 nov 2019 | 14:57:06

EUA: Jolie Olímpica faz seu primeiro exercício cronometrado

Animal do Ano no último Troféu Mossoró, crioula do Stud TNT passou 600m em 35.60, no hipódromo de Del Mar.


Jolie Olímpica: esperança brasileira nos EUA.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (24), a campeã brasileira Jolie Olímpica realizou seu primeiro exercício perante cronometristas oficiais, nos Estados Unidos. A crioula do Stud TNT percorreu 600 metros, na raia de Del Mar, em 35.60 – o melhor dos 5 exercícios realizados, nas mesmas distância e data.

Atualmente sob os cuidados de Richard Mandella, Jolie Olímpica foi adquirida pela Fox Hill Farm junto ao Haras Regina poucas semanas após ter vencido o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), no último mês de junho. Também vencedora do GP Adayr Eyras de Araújo (gr.III) e de uma eliminatória, na estreia, Jolie Olímpica deixou o Brasil na condição de corredora invicta.

O desempenho da filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino) fez dela o primeiro elemento de 2 anos a ser eleito “Animal do Ano”, no Troféu Mossoró. A corredora também prevaleceu na categoria de “Melhor Potranca de 2 Anos”.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (48ª edição)

Vagner Leal vibra com a vitória de Rubia Posse, no Criterium de Potrancas (G2). Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL: Colocando em seu currículo mais uma importante prova, Leal foi para a foto fazendo a dupla de vitória com sua esposa, a treinadora Josiane Gulart. Em uma bela conquista, Rubia Posse, do Stud El Dispertador, foi para a foto no... [continua ]

Deputados voltam a propor liberação dos jogos a Bolsonaro

Articulação parlamentar foi noticiada pela grande mídia.

Orange Riviera conquista primeira vitória, diretamente, em listed

Defensora do Haras Belmont levantou o Clássico Criadores - Taça Ítalo Fernando Trombini (L).