19 fev 2019 | 20:50:34

EUA: Luan Machado vence 5 corridas numa única reunião

Bridão brasileiro brilhou em Turfway Park.


Luan da Silva Machado ocupa a segunda colocação no meeting de Turfway Park.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na última semana, em Turfway Park, o jóquei brasileiro Luan da Silva Machado venceu 5 provas numa única reunião (composta por 9 corridas).

Depois de levar ao disco Winners Expediction, My Dark Secret, Bode On Tap e Thea Bee, Machado encerrou a série com uma vitória ainda mais “abrasileirada”. No derradeiro dos 5 êxitos, conduziu Vida Leva Eu, um pensionista do também brasileiro Eduardo Caramori.

Natural do Rio Grande do Sul, Machado iniciou sua carreira no turfe gaúcho, antes de se estabelecer, como jóquei, no Rio de Janeiro. Irmão do também jóquei Muriel da Silva Machado, teve passagens pela Arábia Saudita e pelo próprio turfe norte-americano antes de conquistar notabilidade definitiva, na Gávea, em 2018.

No ano passado, Luan brilhou como jóquei de Quarteto de Cordas. No Grande Prêmio Brasil do ano passado, ingressou no seleto rol de pilotos que venceram a prova máxima do turfe nacional. Ao final da temporada, retornou para os Estados Unidos. Ocupa, atualmente, a segunda colocação na estatística de Turfway Park.

Mais notícias

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.

Aos 28 anos, desaparece Mensageiro Alado

Um dos melhores velocistas do turfe brasileiro, em todos os tempos, Mensageiro Alado brilhou, também, na reprodução.

Ponto final em campanha que marcou época: Oriana do Iguassu segue para a reprodução

Velocista do Haras Rio Iguassu marcou o turfe brasileiro, na condição de um dos melhores elementos velocistas vistos em ação, nas últimas décadas.