16 jun 2022 | 17:51:11

EUA: Macadamia e Planetário estreiam no final de semana

Ganhadores de G1 no Brasil cumprirão suas primeiras atuações em solo norte-americano.


Macadamia e Planetário correrão na Califórnia

Imagens: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nos próximos dias, dois destacados corredores brasileiros, vistos em ação na temporada 2021, farão suas estreias nos Estados Unidos. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), respectivamente, Macadamia e Planetário debutarão em solo norte-americano.

Inscrição de Phillip D’Amato, Macadamia (Hat Trick) é favorita de 5/2 no morning line de um allowance, em 1.600m na raia de grama, reunindo 6 éguas de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 100 mil. A montaria da crioula do Haras Springfield, que pertence a R. Unicorn Stable, foi assinada Ricardo Gonzales.

No Brasil, Macadamia competiu por 5 vezes, vencendo em duas delas: no Grandes Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) na Gávea e no Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em Cidade Jardim. Ela foi eleita melhor potranca de 2 anos na última edição do Troféu Mossoró.

Já Planetário (Il Doge), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, irá encarar um allowance na distância de 1.800m na raia de grama, igualmente com US$ 100 mil de dotação. Treinado por Richard Mandella, Planetário será conduzido por Juan Hernandez e fará frente a 6 competidores.

Em 8 atuações no Brasil, Planetário conquistou 5 primeiros lugares. Seus principais êxitos aconteceram no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), na Gávea, e no Derby Paulista (G1), em Cidade Jardim.

Mais notícias

Nesta segunda-feira (31), encerramento das inscrições, com valores originais, para o Turfe Gaúcho

Inscrições realizadas a partir de 1º setembro sofrerão acréscimo de preço.

Fast Jet Court é negociada com o exterior

Corredora do Haras Cima encerrou campanha brasileira com 4 vitórias clássicas, sendo 2 na esfera máxima.

Happy Party vai até São Paulo e conquista batismo clássico

Égua do Haras Santa Maria de Araras venceu o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2).