22 ago 2022 | 22:11:54

EUA: Macadamia é quarta em listed race

Brasileira criada pelo Haras Springfield finalizou em quarto no CTT and TOC Stakes (L), vencido por Sister Otoole.


Sister Otoole venceu o listed no qual Macadamia finalizou em quarto. 

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

No último final de semana, em Del Mar, nos Estados Unidos, foi disputado o CTT and TOC Stakes (L), em 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 100 mil de dotação. Em prova vencida por Sister Otoole, a brasileira Macadamia (por Hat Trick, de criação do Haras Springfield e propriedade de Eclipse Thoroughbred Partners) finalizou na quarta colocação.

Correndo na ponta, Macadamia (com Ricardo Gonzales “up”) chegou a ensaiar resistência às adversárias, nos primeiros lances do tiro direto. Ainda assim, não superou as cargas das rivais, nos últimos 200 metros. Sob o comando de Umberto Rispoli, Sister Otoole derrotou Scarabea (quarta para Regal Glory no Jenny Wiley Stakes (G1), em Keeneland) por ½ corpo.

A 1 corpo e ¾ da ganhadora e pescoço à frente de Macadamia, Bellamore foi a terceira. A múltipla ganhadora de G3, clássica de G1 e favorita dos apostadores, Neige Blance, finalizou em quinto.

Sister Otoole é treinada por H. Graham Motion e conquistou sua 3ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 2:15.27.

Mais notícias

Habile Bobby e Jaffar confirmados no festival do GP José Pedro Ramirez

Animais treinados em Curitiba seguirão para Montevidéu na próxima quarta-feira.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (78ª edição)

Tiago Pereira e Linda's Gift: vitória, de ponta a ponta, no Astra Stakes, em Santa Anita Park. Imagem: Santa Anita Park (Divulgação) ESTADOS UNIDOS  TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Dando continuidade ao ótimo início de ano, o brasileiro conquistou sua primeira prova clássica, nesta temporada. Pilotando sua grande parceira Linda’s Gift (vídeo abaixo), o nosso "TJ" foi para a foto no Astra Stakes, no... [continua ]

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).