26 jul 2017 | 23:42:24

EUA: reprodutor City Zip morre aos 19 anos

Filho de Carson City encontrava-se alojado na Lane’s End Farm.


City Zip: produção versátil e milionária

Imagem: Lane's End Farm

Afetado por uma lesão crônica no posterior direito, o reprodutor City Zip, 19 anos, filho de Carson City e Baby Zip (Relaunch), foi sacrificado nesta semana (26), na Lane’s End Farm, no Kentucky.

Nascido em 1998, City Zip – de criação da Adena Springs – cumpriu campanha entre os 2 e 3 anos, vencendo 9 dos seus 23 compromissos. Velocista de bons recursos, City Zip prevaleceu, em pista, nos Hopeful Stakes (gr.I), Saratoga Special Stakes (gr.II), Sanford Stakes (gr.II), Amsterdam Stakes (gr.II), Tremont Stakes (gr.III) e Jersey Shore Breeders’ Cup Stakes (gr.III).

City Zip cumpriu sua primeira temporada na reprodução em 2002, na Contemporary Stallions, em Coxsackie, estado de Nova York. Em 2005, City Zip passou a receber alojamento da Lane’s End Farm. De lá para cá, o alazão, tido, a princípio, como um reprodutor da velocidade, revelou-se semental dos mais versáteis. No ano de 2014, no mesmo fim de semana em que Work All Week venceu a Breeders’ Cup Sprint (gr.I), Dayatthespa conquistou a Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (gr.I), o que rendeu a City Zip resultados expressivos em diferentes distâncias e tipos de pista.

“Animal do ano” do Canadá em 2015 e ganhadora de G1 nos EUA, Catch A Glimpse figura como outro destaque da produção de City Zip, ao lado, ainda, do ganhador graduado na Inglaterra, City Style, e da vencedora da Breeders’ Cup Filly & Mare Sprint (gr.I), Finest City.

De acordo com levantamento publicado na Blood Horse, City Zip produziu 700 ganhadores responsáveis por mais de US$ 78,7 milhões em prêmios. Sem prejuízo de produtos das gerações ainda não estreadas do garanhão, 72 filhos de City Zip tornaram-se ganhadores clássicos (entre listed races e provas graduadas), sendo 6 champions.

Na sua última temporada de monta, City Zip cobriu a US$ 50 mil na Lane’s End Farm.

Mais notícias

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (até 27/4)

Até 27 de abril de 2022 (atualização da publicação original de 28/03), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.815 avisos de coberturas e 1.128 atestados de padreação referentes à geração nascida em 2021. Os avisos de coberturas significam comunicações dos proprietários das matrizes acerca da realização das coberturas. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os... [continua ]

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.