20 jul 2021 | 00:04:57

EUA: Royal Ship entra terceiro em G2.

Crioulo do Haras Belmont voltou a figurar com destaque, em prova graduada.


No sábado (17), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (G2), em 1.700m na raia de areia, com bolsa de US$ 250 mil. Vindo de formar a dupla na Hollywood Gold Cup (G1), Royal Ship (por Midshipman, 5 anos, de criação do Haras Belmont) foi à raia na condição de favorito e finalizou em terceiro para Express Train, 4 anos, filho de Union Rags e I’m A Flake (Mineshaft), de criação de Dixiana Farms e propriedade de C. R. K. Stable.

Na reta final, enquanto Royal Ship foi lançado pela cerca interna, por Mike Smith, Express Train avançou a meio de pista, sob o comando de Juan Hernandez. Com melhor ação, Express Train derrotou Tripoli, que foi conduzido por Tiago Josué Pereira, por ½ corpo. Royal Ship foi o terceiro, a 3 corpos e ½.

Treinado por John Shirreffs, Express Train completou a distância no tempo de 1:43.37. Obteve a 4ª vitória (2ª em prova de G2) em 12 saídas. Replay abaixo.

Já no domingo (18), no mesmo hipódromo californiano, Homer Screen (por Adriano, 5 anos, de criação do Haras Santa Maria de Araras) estreou nos Estados Unidos ao finalizar em sexto no The Wickerr Stakes, em 1.600m na pista de grama, com US$ 80 mil de dotação. Com percurso algo atribulado, Homer Screen alcançou o disco apenas 2 corpos e ¼ atrás do vencedor, Neptune’s Storm, um Stormy Atlantic que, sob a monta de Flavien Prat, percorreu a milha em 1:35.56.

Treinado por Peter Miller, Neptune’s Storm é um múltiplo ganhador clássico, incluindo G2 e G3, além de segundo em G1.

 

Mais notícias

Forever Unbridled brilha na Breeders’ Cup Distaff: resumo do primeiro dia

Maior festival norte-americano teve sua primeira data ontem (3), em Del Mar.

Favorito Charles Do Bronxs leva a melhor na PE Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Carrocel Encantado manteve sua sequência de vitórias.

Em julho, a Conferência Anual da ABRAVEQ

Evento será realizado de 5 a 7 de julho, em São Paulo.