EUA: Vettori Kin finaliza em quarto no United Nations Stakes (gr.I)
Brasileiro do Haras Old Friends, Stud TNT e Fern Circle Stables atropelou para obter sua primeira colocação em G1, no exterior. Funtastic, da Three Chimneys, ficou com a vitória.

Funtastic venceu de ponta a ponta.
Imagem: Bill Denver/Blood Horse
Disputado neste sábado (30), em Monmouth Park, o United Nations Stakes (gr.I), em 2.200m na pista de grama, com bolsa de US$ 350 mil, marcou a primeira colocação, em prova de G1, disputada no exterior, de Vettori Kin (5 anos, filho de Vettori e Miss Kin, por Laramie, de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables). O brasileiro finalizou na quarta colocação em páreo vencido por Funtastic, da Three Chimneys Farm.
Conduzido por Antonio Gallardo, Funtastic venceu de ponta a ponta. O favorito Money Multiplier (Lookin At Lucky) formou a dupla a ½ corpo. Vettori Kin, por sua vez, foi corrido de alcance por Paco Lopez, tendo avançado na reta final e chegado, inclusive, a tomar o terceiro posto – que acabou perdendo, nos lances decisivos, para Bigger Picture (Badge of Silver). Vettori Kin alcançou o disco 2 corpos e ½ atrás do ganhador, numa exibição de realce.
Treinado por Chad Brown, Funtastic, 4 anos, filho de More Than Ready e Quiet Dance (Quiet American), de criação de Besilu Stables, obteve a quarta vitória em 9 saídas. Irmão materno de Quiet Giant (Giant’s Causeway), a mãe de Gun Runner, Funtastic percorreu a distância no tempo de 2:12.36.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli
Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]