26 jul 2019 | 14:32:14

EUA: Wait A Minute, filha da brasileira Essa Brilha, vence stakes

Potranca conquistou o New York Oaks, em Finger Lakes.


Wait A Minute venceu o New York Oaks.

Imagem: GSV Photos

Na última quarta-feira (24), em Finger Lakes, fêmeas de 3 anos disputaram o New York Oaks, em 1.700m na areia, com bolsa de US$ 75 mil. Venceu Wait A Minute, filha de Discreetly Mine na brasileira Essa Brilha, de criação de Gary Machiz & Stacy Machiz e propriedade de Richie Rich Racing Stable & Jackie Stauffer (este também treinador da potranca).

Com Jose Baez “up”, Wait A Minute venceu de ponta a ponta. Espresso Shot formou a dupla a 2 corpos.

Wait A Minute conquistou a terceira vitória (primeira black type) em 6 saídas. Tempo de 1:48.17.

Mãe da ganhadora, Essa Brilha foi criada no Brasil, pelo Haras Louveira. Tendo argolado colocações – entre Brasil e Estados Unidos – em 6 saídas, conta com 8 produtos registrados nos Estados Unidos. Essa Brilha descende da excelente Rhana (Sharanpour), que também produziu os múltiplos ganhadores de G1 Evil Knievel (Legal Case) e Zambumba (Only Once).

Mais notícias

Novamente fazendo história: Flightline iguala Frankel no maior rating de todos os tempos

Astro norte-americano recebeu rating de 140 libras, o mais alto da história do turfe e que, até então, somente havia sido atingido por Frankel.

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)

João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália. Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais. Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades. Com Surefire, o brasileiro venceu o... [continua ]