26 jul 2019 | 14:32:14

EUA: Wait A Minute, filha da brasileira Essa Brilha, vence stakes

Potranca conquistou o New York Oaks, em Finger Lakes.


Wait A Minute venceu o New York Oaks.

Imagem: GSV Photos

Na última quarta-feira (24), em Finger Lakes, fêmeas de 3 anos disputaram o New York Oaks, em 1.700m na areia, com bolsa de US$ 75 mil. Venceu Wait A Minute, filha de Discreetly Mine na brasileira Essa Brilha, de criação de Gary Machiz & Stacy Machiz e propriedade de Richie Rich Racing Stable & Jackie Stauffer (este também treinador da potranca).

Com Jose Baez “up”, Wait A Minute venceu de ponta a ponta. Espresso Shot formou a dupla a 2 corpos.

Wait A Minute conquistou a terceira vitória (primeira black type) em 6 saídas. Tempo de 1:48.17.

Mãe da ganhadora, Essa Brilha foi criada no Brasil, pelo Haras Louveira. Tendo argolado colocações – entre Brasil e Estados Unidos – em 6 saídas, conta com 8 produtos registrados nos Estados Unidos. Essa Brilha descende da excelente Rhana (Sharanpour), que também produziu os múltiplos ganhadores de G1 Evil Knievel (Legal Case) e Zambumba (Only Once).

Mais notícias

Hembra repete Alta Vista no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I)

A exemplo do que fizera a mãe, em 2011, potranca do Haras Cifra brilhou na abertura da tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim.

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.

Shamardal desfalca criação europeia

Garanhão da Darley morreu, aos 18 anos, na Irlanda