29 out 2018 | 21:30:44

Europa: produtos de Invencible Spirit dominam provas de G1 da nova geração

Ao todo, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, em pistas europeias, no último fim de semana. Delas, duas foram vencidas por produtos do irlandês Invencible Spirit.


Royal Meeting segue invicto. 

Imagem: Divulgação Godolphin

Sobretudo quanto às provas destinadas à geração 2016, o último fim de semana, no turfe europeu, foi um prato cheio. Três corridas de graduação máxima foram disputadas, sendo que em duas delas houve sucesso por parte de produtos do irlandês Invencible Spirit.

Em Chantilly, produtos de 2 anos disputaram o Criterium International (gr.I), em 1.400m na pista de grama, com € 250 mil de dotação. Vitória de Royal Meeting, filho de Invencible Spirit na campeã sul africana, Rock Opera (Lecture), criado na Irlanda pela Godolphin, a quem também pertence.

Em condução segura de Christophe Soumillon, Royal Meeting acompanhou o ritmo da páreo na terceira colocação, para arrematar, com êxito, na reta final. A fêmea Hermosa (Galileo) figurou bem em meio aos machos, finalizando em segundo, a ¾ de corpo. Graignes (Zoffany) ficou com a terceira colocação.

Treinado por Saeed bin Suroor, Royal Meeting conquistou a segunda vitória em duas saídas. Tempo de 1:27.19. Replay aqui.

Se Invencible Spirit serviu, e muito bem, à farda do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o mesmo pode ser dito a respeito da sua “rival”. Em Doncaster, Magna Grecia, um filho de Invencible Spirit e Cabaret (Galileo), criado na Irlanda por Wood Nook Farm Pty Ltd. e pertencente ao triunvirato da Coolmore (Derrick Smith, Susan Magnier e Michael Tabor) em sociedade com a Flaxman Stables, faturou o Futurity Trophy Stakes (gr.I), em 1.600m na grama, para produtos de 2 anos, com bolsa de £ 231 mil.

Corrido de alcance por Donnacha O’Brien, Magna Crecia atropelou por uma brecha existente entre os adversários que corriam à frente. Numa bonita vitória, derrotou Phoenix of Spain (Lope de Vega) por cabeça. Western Australia (Australia), companheiro de farda do ganhador e responsável por puxar o train de corrida, foi o terceiro a ¾ de corpo.

Treinado por Aiden O’Brien, Magna Crecia passa a contar com duas vitórias em 3 saídas. Tempo de 1:37.72. Replay aqui.

Já nos 2.000 metros do Criterium de Saint-Cloud (gr.I), para produtos de 2 anos, com bolsa de € 250 mil, a vitória sorriu à potranca Wonderment, filha de Camelot e Wiwilia (Konigstiger), criada na Irlanda por Manfred Wurtenberger & Reinhard Stockli e pertencente a Stella Thayer.

Em condução de Stephane Pasquier, derrotou Sydney Opera House (Galileo) por pescoço. Fox Tal (Sea The Stars) foi o terceiro.

Recebendo treinamento de Nicolas Clement, Wonderment soma duas vitórias em 3 corridas. Relógios parados no tempo de 2:10.91.

Mais notícias

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.

Entre os velocistas, na areia, Obernai surpreende os mais visados

Defensor do Stud Sion conquistou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L).

Quarter Pound foi superior na PE Profissionais do Turfe

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Sion.