20 nov 2021 | 00:17:30

Exportações: ganhadores clássicos brasileiros movimentam mercado, em novembro

Além de Macadamia, Iene Fortune, Olympic Las Palmas e Olympic Ludwig deixarão o Brasil.


Olympic Las Palmas: ganhadora de G1 da geração 2018

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Inobstante a exportação da múltipla ganhadora de G1 Macadamia (clique aqui para ler ao texto completo), outros três ganhadores clássicos brasileiros tomarão o rumo do exterior, neste mês de novembro.

Algoz da própria Macadamia, no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), Olympic Las Palmas (Agnes Gold e Ulaya, por Wild Event), de criação do Haras Regina – a quem também defendeu em pista – foi adquirida por proprietários japoneses. Em negociação intermediada (a exemplo da de Macadamia) por Fabrício Buffolo, Olympic Las Palmas seguirá para os Estados Unidos, a fim de realizar a quarentena.

A corredora encerrou seu stud record, no Brasil, com 4 corridas e 2 primeiros lugares.

Vencedor do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), Iene Fortune (Goldikovic e Quiero Plata, por Wild Event), de criação do Haras Niju (seu proprietário, durante a campanha brasileira) seguirá para Hong Kong.

Adquirido por proprietários daquele país, o castanho teve sua transação coordenada por Felipe Lopes. Este também foi responsável pelo agenciamento da compra (junto ao Haras Regina) de Olympic Ludwig, vencedor do Clássico Farwell (L), segundo colocado no GP Ipiranga (G1) e terceiro – para o próprio Iene Fortune – no GP JCSP, sendo que Olympic Ludwig também será enviado para seu destino final, neste mês.

Iene Fortune competiu, no Brasil, por 6 vezes, obtendo 3 primeiros lugares. Já Olympic Ludwig conseguiu 2 vitórias em 5 saídas.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte final)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Cristal: de ponta a ponta, Arturo mantém invencibilidade

Tordilho do Haras Mistral venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Grand Amiga encanta no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III)

Vinte e seis anos depois de Kanaloa, uma fêmea voltou a vencer a prova máxima do turfe paranaense. Filha de Amigoni coroou geração de ouro do Haras Cifra.