26 dez 2021 | 23:10:32

Fanny do Jaguarete encerra 2021, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Jaguarete levantou o Clássico Encerramento (L).


Fanny do Jaguarete venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Último páreo da última reunião de 2021, no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), foi disputado neste domingo (26), por éguas de 3 e mais anos, em Cidade Jardim. Vitória de Fanny do Jaguarete, 4 anos, filha do nacional Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Fuego Enlas Patas e Gold Heart saíram do partidor, em acirrada briga, pela primeira colocação. Fanny do Jaguarete, muito próxima, era a terceira, enquanto On My Own e Kindly disputavam o quarto.

Na reta final, Gold Heart conseguiu desvencilhar-se de Fuego Enlas Patas. O mesmo, porém, não ocorreu em relação a Fanny do Jaguarete. Exigida por Jorge Ricardo, a 400 metros do disco, a corredora, rapidamente, juntou-se a Gold Heart, não tardando a ultrapassar a ponteira.

Com facilidade, Fanny do Jaguarete já trazia a corrida sob seu total domínio, nos últimos 200 metros. Gold Heart ainda encontrou forças para ficar com a dupla, a 3 corpos e ¼. On My Own foi a terceira. Kindly e Fuego Enlas Patas completaram o marcador.

Depois, Flexa Dourada, Ohana Girl, Afleet West, Moon And Stars e You Bet.

Mário André é o treinador de Fanny do Jaguarete, que passa a contar com 5ª vitória (hoje, a 1ª clássica) em 19 corridas. Tempo de 1:11.05.

Mais notícias

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Sem surpresas: Enable recebe Cartier Award de animal do ano na Europa

Potranca do Príncipe Khalid Abdullah brilhou intensamente ao longo da temporada.

Apollo da Lagoa supera Tierruca em final de emoção

Filho do nacional Last Hope, pertencente ao Stud Mafio da Catedral, venceu o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula.