09 jun 2023 | 16:39:45

Fera Do Manno vem de longe para vencer o Clássico Prefeito Municipal

Filho do nacional Alcorano, que defende o Stud Praia do Laranjal levantou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Melhor páreo da quinta-feira (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Prefeito Municipal, em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Fera do Manno, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Praia do Laranjal.

Fazendo frente aos machos, a tordilha Paraty foi quem ditou o ritmo da competição. Na curva, a corredora trazia 5 corpos de vantagem sobre o segundo colocado, o favorito Meu Amor Maior.

Enquanto isso, Fera do Manno corria na oitava e penúltima colocação, à frente, somente de Narcisista.

Numa atropelada muito bem conduzida por Bruno Santos (manteve seu pilotado pelo interno da pista, ganhando terreno e “costurando” passagem para seu arremate), Fera do Manno surgiu, com força, nos últimos 150 metros. Com melhor ação, deixou Paraty para trás nos 50 finais, trazendo, consigo, Hall Pass. Este formou a dupla, a 2 corpos e ½ e ligeiramente adiantado em relação a Paraty, a terceira colocada.

Meu Amor Maior e Narcisista completaram o marcador.

Treinado por Fernando Silva, Fera do Manno obteve sua 12ª vitória em 40 corridas. Tempo de 1:45.30.

 

Mais notícias

San Luis Rey Downs: informações e comoção seguem reverberando

California Horse Racing Board identificou 43 dos 46 animais mortos no incêndio. Enquanto isso, iniciativas das mais diversas dedicam-se a acudir população de profissionais afetados na tragédia ocorrida no centro de treinamentos californiano.

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.

De volta a Longchamp, Arco do Triunfo é atração do fim de semana

Principal prova do turfe francês retorna ao seu palco principal, num encontro entre modernidade e - muita - tradição.