09 jun 2023 | 16:39:45

Fera Do Manno vem de longe para vencer o Clássico Prefeito Municipal

Filho do nacional Alcorano, que defende o Stud Praia do Laranjal levantou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Melhor páreo da quinta-feira (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Prefeito Municipal, em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Fera do Manno, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Praia do Laranjal.

Fazendo frente aos machos, a tordilha Paraty foi quem ditou o ritmo da competição. Na curva, a corredora trazia 5 corpos de vantagem sobre o segundo colocado, o favorito Meu Amor Maior.

Enquanto isso, Fera do Manno corria na oitava e penúltima colocação, à frente, somente de Narcisista.

Numa atropelada muito bem conduzida por Bruno Santos (manteve seu pilotado pelo interno da pista, ganhando terreno e “costurando” passagem para seu arremate), Fera do Manno surgiu, com força, nos últimos 150 metros. Com melhor ação, deixou Paraty para trás nos 50 finais, trazendo, consigo, Hall Pass. Este formou a dupla, a 2 corpos e ½ e ligeiramente adiantado em relação a Paraty, a terceira colocada.

Meu Amor Maior e Narcisista completaram o marcador.

Treinado por Fernando Silva, Fera do Manno obteve sua 12ª vitória em 40 corridas. Tempo de 1:45.30.

 

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Ilustre Senador largará da baliza 1 na seletiva paulista

Programada para o próximo sábado, em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown definirá a indicação do Jockey Club de São Paulo para o GP Longines Latinoamericano (gr.I) do dia 11 de março, no Uruguai.

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Jolie Olímpica alcança US$ 675 mil no Fasig-Tipton

Brasileira foi adquirida, na noite desta terça-feira, pela Shimokobe Farm, do Japão.