17 fev 2023 | 01:22:57

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.


Antonio Correa da Silva é tema de documentário.

Imagem: Divulgação

Está em cartaz, na sala de cinema do Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2424, São Paulo/SP), até o próximo dia 26 de fevereiro, o documentário “Um jóquei cearense na Coréia”. Dirigida por Guto Parente e Mi-kyung Oh, a película tem, como personagem central, o jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, que, atualmente, atua no turfe da Coréia do Sul.

Aprendiz de ascensão meteórica na Gávea, no início dos anos 2000, o “A. C. Silva” dos programas oficiais teve seu nome atrelado a grandes coudelarias e animais. Também atuando em São Paulo, o piloto obteve diversas vitórias de grande expressão e, no exterior, levantou o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), com Xin Xu Lin.

Tendo se transferido para a Ásia, na última década, o piloto, hoje, milita no emergente turfe sul-coreano. Todas as dificuldades inerentes à profissão de jóquei, além de aspectos culturais que tornam sua missão atual ainda mais desafiadora, são retratados no documentário.

Para mais informações sobre horários e ingressos, clique aqui.

Abaixo, o trailer.

 
 

Mais notícias

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto

Silvio Batista Piotto Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. Uma das figuras mais... [continua ]

Palagio garante batismo clássico e invencibilidade em Maronãs

Brasileiro de criação e propriedade do Stud Viegas venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).

Maroñas: Neon Drive despede-se de 2024 com vitória no Clásico Clausura

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras pertence ao Stud Vincere.