25 jun 2021 | 00:09:17

Filo Di Arianna estreará em Woodbine

Crioulo do Stud Principessa Di Capri deixou o Brasil, em 2019, na condição de corredor invicto. Fará, no domingo, sua primeira corrida, no exterior.


"Champion 2yo" no Brasil, Filo Di Arianna correrá, no sábado, em Woodbine

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de “um longo e tenebroso inverno” e tendo superado adversidades de ordem locomotora, o invicto Filo Di Arianna, finalmente, reaparecerá e fará sua estreia em pistas estrangeiras. Criado pelo Stud Principessa Di Capri, o corredor deixou o Brasil na condição de corredor invicto, em 2019, após dividir a liderança da geração nacional com ninguém menos que Jolie Olímpica.

Aos 5 anos, o filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet) aparece inscrito num allowance, com 112 mil dólares canadenses (algo em torno de R$ 446 mil) de bolsa, em Woodbine, no Canadá, no próximo domingo (27). A prova, em 1.400m na raia de grama, recebeu 6 inscrições. Sem correr desde outubro do ano passado, Not So Quiet (filho do nosso conhecido Silent Name) vem, contudo, de vencer duas provas black type, em sequência, e pinta como provável favorito.

Inscrição de Mark Casse, Filo Di Arianna (pertencente a Gary Barber, Wachtel Stable & Peter Deutsch) será conduzido pela joqueta Emma-Jayne Wilson.

Em apenas 3 saídas, na Gávea, aos 2 anos, Filo Di Arianna enfileirou 3 vitórias – todas clássicas. Debutou conquistando o Clássico José Calmon (L) e, na sequência, venceu os Grandes Prêmios Mário de Azevedo Ribeiro (G3) e Conde de Herzberg (G2). Foi agraciado, meses após sua exportação, com o Troféu Mossoró de Melhor Potro de 2 Anos.

Mais notícias

Números da criação brasileira (até abril/2025)

A Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corria e o Stud Book Brasileiro apresentam, abaixo, os números atualizados, referentes a diferentes indicadores da criação brasileira do cavalo PSI. As informações abaixo derivam de geração sistêmica e apontam para 24 de abril de 2025 como a sua última data de atualização.

Furore vence o Hong Kong Derby. Cash do Jaguarete entra oitavo.

Prova foi disputada na madrugada deste domingo (17), em Sha Tin.

Líder inconteste, Silence Is Gold "passeia" no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Adversárias não foram páreo, mais uma vez, para corredora do Stud São Francisco da Serra