31 mar 2019 | 15:33:55

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.


Filo Di Arianna corre de verdade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de estrear com vitória no Clássico José Calmon (L), Filo Di Arianna voltou a dar demonstração de seu grande poderio locomotor. Neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, o filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri ratificou sua liderança ao vencer, com enorme facilidade, o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), em 1.400m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para produtos de 2 anos.

The Star (Drosselmeyer) e Mas Que Nada (First American) saíram em briga, pela primeira posição. Filo Di Arianna corria em terceiro, com o estreante Hamburger (Wild Event) encerrando a fila.

Abordada a reta final, Filo Di Arianna e Hamburguer giraram em francos avanços sobre os dois ponteiros. Logo se notou, porém, que Filo Di Arianna trazia sobras e mais sobras, em meio aos oponentes. Sem que Leandro Henrique precisasse exigir seu conduzido a fundo, Filo Di Arianna passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Em êxito de gritante facilidade, derrotou Mas Que Nada por 9 corpos e ¼. The Star (9 e ¾) foi o terceiro, com Hamburger (10 e ¼) finalizando em quarto. Não correu: Gold Force.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Filo Di Arianna percorreu a distância no tempo de 1:25.86.

Mais notícias

OSAF divulga relação de extraclassificados inscritos no GP Latinoamericano

Prova será realizada no dia 14 de março, em San Isidro.

Turfistas contam os dias para mais um Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira ganhará, entre os dias 21 e 22 de janeiro, sua 55ª edição.

Com bolsa de R$ 105 mil, Pegasus Brasil ganhará edição inaugural em 2018

Com proposta espelhada na Pegasus World Cup, prova será disputada em Curitiba, no dia 2 de dezembro. Ganhador levará R$ 40 mil e premiação se estenderá até o décimo lugar.