25 abr 2021 | 17:26:55

Flexa Dourada vence a Prova Especial Marcos Polacow

Corredora pertence a Rodolpho Montanari Neto.


Flexa Dourada prevaleceu na PE Marcos Polacow

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (25), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.200m na pista de areia (variante). Venceu Flexa Dourada, 6 anos, filha de First American e Ultima Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Após a largada, Gold Heart (franca favorita, caiu, dentro do starting gate, e, ainda assim, foi liberada, pelo serviço de veterinária do Jockey Club de São Paulo, para correr) e Heidy Bloom saíram em briga, pela primeira colocação. Flexa Dourada e Primavera vinham na sequência.

No tiro direto, ao ser lançada por fora da dupla que corria à sua frente, Flexa Dourada não encontrou dificuldades para dominá-la. Passou, sem briga, pelas ponteiras, e logo na altura dos 300 finais já tinha a sentença liquidada, em seu favor. Com Ruberley Viana “up”, deixou Heidy Bloom, a 2 corpos e ¼, na segunda colocação. Primavera foi a terceira. Gold Heart fechou raia. Não correu: Y Not.

Treinada, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Flexa Dourada conquistou a 6ª vitória em 33 corridas. Tempo de 1:11.06, com finais de 24.29 e 12.50.

Mais notícias

Filho da brasileira Baby Go Far brilha e deve ir ao Derby de Dubai

Criado, nos Estados Unidos, pelo Stud TNT, Guns And Glory deu vareio, em Meydan, e tem presença cotada no UAE Derby (G2).

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: chaves dos remates

Confira as chaves que serão apostadas nos remates de logo mais.

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.