For Flying estreia com vitória nos Estados Unidos
Brasileira criada pelo Haras Old Friends conquistou um allowance, nesta quinta-feira (27), em Delaware Park.

Nesta quinta-feira (27), em Delaware Park, disputou-se um allowance optional claiming, com US$ 42 mil de dotação, para éguas de 3 e mais anos, em 1.700m na raia de grama. Estreou, com vitória, nos Estados Unidos, a brasileira For Flying, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Table Mountain (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Newstead Stables LLC.
Conduzida por Kevin Gomez, a tordilha vigiou, na terceira colocação, o ritmo da ponteira Sal's Blue Jacket. Acelerando, ao final da reta oposta, For Flying ingressou na reta final, já com a líder em sua mira.
No tiro direto, galgou êxito em atacar Sal's Blue Jacket e livrar, no disco, 3/4 de corpo sobre a oponente. A favorita Stern Chaser, que vinha de vencer black type em Penn National, teve de se contentar com o quinto posto.
Treinada por H. Graham Motion, For Flying obteve sua 3ª vitória em 6 saídas. Ela não corria desde o seu segundo lugar para Nusa Dua, no GP Diana (G1), disputado em novembro do ano passado, em Cidade Jardim. Antes disso, havia vencido - além de uma eliminatória na estreia - o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), que abriu a tríplice coroa de éguas.
Tempo de 1:46.37.
Mais notícias

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020
A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação: