Força: galope de saúde no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)
Tordilha é de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.
Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), deu números finais à Quádrupla Coroa de Potrancas, neste sábado (7), em Cidade Jardim. Vitória irretocável de Força, 3 anos, filha de Salto e Ananibia (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.
Agnes Jolie e Karol King saíram em briga, pela primeira posição. Hevea e Another-Quitz acionavam em suas pegadas. Força corria em penúltimo, à frente, apenas, de Xamã, que largou mal.
Ao final da reta oposta, Karol King definiu-se na primeira colocação. Logo na curva, porém, percebeu-se que Força “sobrava” nas patas das ponteiras, alternando entre as quinta e quarta colocações.
Quando André Luis Silva posicionou Força, com pista livre, para arrematar, na reta final, a tordilha passou, sem briga, pelas oponentes. “Dividindo a raia em duas”, derrotou Lembra Na Madison por 6 corpos e ½. Love Letters foi a terceira. Hevea e Karol King completaram o placar.
Depois, Another-Quitz. Xama e Agnes Jolie.
Treinada, em Curitiba/PR, por Edgar Araújo, Força passa a contar com duas vitórias em 7 saídas. No batismo clássico, a corredora – terceira colocada nos Grandes Prêmios Diana (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e quarta no GP Derby Paulista (gr.I) – completou a milha e meia na marca de 2:29.72, com finais de 25.67 e 13.58.