09 set 2021 | 18:07:38

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.


Fleur D'Iris é um dos melhores nomes, dentre as potrancas francesas da geração 2019

Imagem: ZeTurf.Fr

Disputado nesta quinta-feira (9), em Longchamp, o Prix d'Aumale (G3), em 1.600m na grama, para potrancas de 2 anos, com dotação de € 80.000,00, foi vencido por Fleur D’Iris, filha de Shamardal na brasileira múltipla ganhadora de G1, Zara (Redattore), de criação e propriedade da Godolphin.

Conduzida por Mikael Barzalona, Fleur D’Iris derrotou a ganhadora de listed, Zellie, por 1 corpo e ½. A irlandesa Bahasa finalizou na terceira colocação.

Andre Fabre é o treinador de Fleur D’Iris, que agora soma 2 vitórias em 4 corridas. Ela vinha de formar a dupla no Prix du Calvados (G2). Tempo de 1:40.43.

Uma das melhores fêmeas da última década, no Brasil, Zara (de criação do Haras Guayçara) foi múltipla ganhadora de graduação máxima e potencializa, ainda mais, os números do recentemente desaparecido Redattore, na categoria de avô materno.

Mais notícias

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.

Em publicações conjuntas, Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo divulgam calendários clássicos

Entidades utilizaram-se de seus websites para divulgarem, conjuntamente, seus calendários clássicos, para o ano de 2021.

Paralização de caminhoneiros provoca cancelamento das corridas no Jockey Club Brasileiro

Comissão de corridas do Hipódromo da Gávea emitiu boletim, nesta sexta-feira (25), comunicando o cancelamento das corridas, do iminente conjunto de programas. Páreos restaram remarcados para o próximo fim de semana.