França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp
Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.
Fleur D'Iris é um dos melhores nomes, dentre as potrancas francesas da geração 2019
Imagem: ZeTurf.Fr
Disputado nesta quinta-feira (9), em Longchamp, o Prix d'Aumale (G3), em 1.600m na grama, para potrancas de 2 anos, com dotação de € 80.000,00, foi vencido por Fleur D’Iris, filha de Shamardal na brasileira múltipla ganhadora de G1, Zara (Redattore), de criação e propriedade da Godolphin.
Conduzida por Mikael Barzalona, Fleur D’Iris derrotou a ganhadora de listed, Zellie, por 1 corpo e ½. A irlandesa Bahasa finalizou na terceira colocação.
Andre Fabre é o treinador de Fleur D’Iris, que agora soma 2 vitórias em 4 corridas. Ela vinha de formar a dupla no Prix du Calvados (G2). Tempo de 1:40.43.
Uma das melhores fêmeas da última década, no Brasil, Zara (de criação do Haras Guayçara) foi múltipla ganhadora de graduação máxima e potencializa, ainda mais, os números do recentemente desaparecido Redattore, na categoria de avô materno.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)
Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]

