Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea
Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.
Freeway Speed venceu de ponta a ponta
Imagem: Gérson Martins
Freeway Speed, 3 anos, filha de Wild Event e Via Condotti (Smart Strike), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, prevaleceu na Prova Especial Garbosa Bruleur. O páreo, disputado neste domingo (18), na Gávea, destinou-se a éguas de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel).
Apurada por Waldomiro Blandi, Freeway Speed mandou-se para a ponta logo após a partida. Em segundo corria a argentina Tapera (Forestry). Domenica (Redattore) e Kanton (Drosselmeyer) disputavam, emparelhadas, o terceiro. Étoile Des Étoiles (Wild Event) e Lady Ju (Silent Times) alternavam-se na quinta posição.
Durante toda a reta de chegada, Tapera buscou, insistentemente, desalojar Freeway Speed da posição principal. Na pegada da dupla, Domenica igualmente se apresentava de modo ameaçador. Numa demonstração de brio e qualidade, porém, Freeway Speed defendeu-se com sucesso das investidas adversárias, batendo Tapera por ½ corpo. Domenica (1) ficou com o terceiro posto. Étoile Des Étoiles (5 e ½) e Kanton (5 e ¾) completaram o marcador.
Depois, Lady Ju, Estella Rossa, Sweet Nana, Electora, Middle Fast e A Chuva. Ilha de Páscoa e Say It Again não foram apresentadas.
Treinada por Christiano Oliveira, Freeway Speed conquistou a terceira vitória (consecutiva) em 5 saídas. Tempo de 1:29.67 para a milha.
Mais notícias
Nota de falecimento: Lineu Eduardo de Paula Machado
Lineu Eduardo de Paula Machado, ao lado da esposa Sandra, com as taças dos Gran Premios Carlos Pellegrini e Joaquin S. De Anchorena, vencidos por Seaborg e Riton, respectivamente, em 2 de dezembro de 1995. Imagem: Divulgação Haras São José & Expedictus Faleceu, nessa quinta-feira (1), Lineu Eduardo de Paula Machado. Aos 88 anos, foi vítima de uma parada cardíaca.... [continua ]
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)
Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

