20 abr 2024 | 23:26:54

Fuerza Viva assume a liderança, entre as potrancas, no "Guilherme Ellis"

Defensora do Haras Belmont conquistou vitória em prova de G2.


Ângelo Márcio Souza vibra com a vitória de Fuerza Viva.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.400m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, revelou, neste sábado (20), em Cidade Jardim, a vitória de Fuerza Viva, filha de Goldikovic e Flower Crown (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont.

Enquanto a favorita Tempest Shadow liderava o pelotão (seguida, de perto, pela companheira de farda da ganhadora, New Velocity), Fuerza Viva ocupava a oitava e última colocação.

No tiro direto, Ângelo Márcio Souza conduziu Fuerza Viva à vitória, com a maestria que lhe é habitual. Emplacando arremate irresistível, a corredora ultrapassou uma a uma de suas adversárias, conseguindo, em final de rigor, impor seus recursos à frente de Outra Vista, que formou a dupla a 1/2 corpo. Tempest Shadow foi a terceira.

Miss Manaus e Talbot Julien completaram o marcador. A seguir, Outra Hembra, New Velocity e Sonora Blada.

Maurício Oliveira, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Fuerza Viva, que obteve a sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em apenas 3 corridas.

Tempo de 1:23.15.

Mais notícias

Globo Esporte exibe matéria especial com Leandro Henrique e seu pai Adriano, nas festividades do "Bento"

Reportagem encontra-se disponível para ser assistida. Confira!

Jóqueis: EPT do Jockey Club Brasileiro ganha painel em conferência internacional

Realizada em Dubai, a International Conference of Health, Safety & wealfare of Jockeys expôs experiências e paradigmas enfrentados ao redor do mundo quanto à segurança e o bem-estar dos pilotos de cavalos de corrida. Projeto brasileiro, de preparação de pilotos na Gávea, esteve em voga.

San Luis Rey Downs: informações e comoção seguem reverberando

California Horse Racing Board identificou 43 dos 46 animais mortos no incêndio. Enquanto isso, iniciativas das mais diversas dedicam-se a acudir população de profissionais afetados na tragédia ocorrida no centro de treinamentos californiano.