14 abr 2025 | 19:17:39

G1 de Moreira, no Japão, e estatística de Silvestre de Sousa, em Dubai: brilho brasileiro

Jóqueis brasileiros conquistaram importantes resultados, nas pistas do exterior.


Sousa (esq.) e Moreira: gigantes das rédeas.

Imagens: The National e Idol Horse

Mais uma vez, jóqueis brasileiros ganharam manchetes, no turfe internacional, em virtude de conquistas obtidas nas pistas do exterior.

No dorso da potranca Embroidery, João Moreira levantou o Oka Sho, prova de G1 que corresponde à versão nipônica dos 1000 Guinéus.

Em sua terceira vitória "a fio", a filha de Double Jay e Stylish Pattern (My Babu) recebeu condução inspiradíssima de Moreira: aproveitando precioso terreno, pelas balizas internas, o brasileiro encontrou uma passagem para a sua conduzida, na hora da verdade, a qual arrematou, com sucesso.

Arma Veloce, a melhor "2 anos" do Japão, no ano passado, formou a dupla a pescoço - após carregar, com perigo, sobre Embroidery.

Essa foi a 3ª vitória de Embroidery em 3 saídas. Invicta, a corredora percorreu a milha no tempo de 1:33.10 para a milha.

Já em Dubai, Silvestre de Sousa venceu a sua primeira estatística local - após cumprir, pela primeira vez, uma temporada inteira, na temporada árabe.

Sousa encerrou seus compromissos de montaria com 54 primeiros lugares - incluindo a Dubai Gold Cup (G2), a bordo de Dubai Future (replay abaixo), no festival da Dubai World Cup.

Com 47 vitórias, Tadhg O’Shea ficou com a segunda colocação - o que realça, ainda mais, a conquista do brasileiro. Isso por que O'Shea havia vencido, nada menos, do que as últimas 11 estatísticas locais.

Mais notícias

Com gana dos campeões, Wind of Change mantém série na Gávea

Arenático do Stud Pixote venceu o Clássico Eurico Solanés (L).

Campeão do GP Brasil, Sinsel está fora do Latino

Sinsel: ausência sentida no GP Latinoamericano. Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB Campeão do GP Brasil (G1) e dono do rating mais alto entre os animais nacionais junto à IFHA (116), Sinsel está fora da importante prova do turfe sul americano. O cavalo do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch, sofreu um pequeno contratempo e não irá se recuperar em tempo de ser apresentado na 41ª edição da... [continua ]

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).