11 nov 2017 | 21:45:10

Galope Americano brilha no Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I)

Filho de Silent Times defende a farda do Stud Galope.


Em pé nos estribos, André Luis Silva comemora a vitória de Galope Americano no Derby

Imagem: Marília Lemos

Momento mais aguardado da tarde deste sábado (11), na capital paulista, o Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos,  na 3ª prova da tríplice coroa, revelou a brilhante vitória de Galope Americano, filho de Silent Times e Sul Americano (Baronius), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope – ambos pertencentes a Alexandre Frare.

Relevo de Birigui (Kará de Birigui) mandou-se para a ponta após a largada. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) saiu na caça do ponteiro, correndo o ganhador do Grande Criterium, na Gávea, Arrocha (Pounced), em terceiro. Galope Americano acionava em quarto. Pelo quinto posto, disputa entre Fortune Danz (Soldier of Fortune) e Cloud do Jaguarete (Public Purse). Nessa ordem, o pelotão cruzou o disco na primeira volta e completou a curva da direita.

Na reta oposta, a intensidade do ritmo da prova diminuiu. Nisso, Arrocha avançou sobre os dois primeiros colocados, contornando a curva dá esquerda já em disputa direta pela primeira colocação. Relevo de Birigui e Peter-Pilotto tentavam, a duras penas, resistir. André Luis Silva, por sua vez, mantinha Galope Americano no quarto posto – porém próximo do trio que vinham na sua frente. Também eram visíveis as evoluções de Fortune Danz.

Abordada a reta de chegada, Arrocha já trazia Relevo de Birigui e Peter-Pilotto dominados. Faltando 500 metros para o disco, Galope Americano avançou com sucesso sobre Arrocha, tomando conta do páreo. Fortune Danz aproximava-se, em terceiro.

Em que pese a “fila” dada por Fortune Danz, Galope American galgou sucesso em aparar as investidas adversárias nos lances decisivos da competição. Na linha de sentença, Galope Americano trazia 1 corpo e ¾ sobre Fortune Danz, que formou a dupla nas três provas da tríplice coroa. Arrocha (2 e ¾), em expressiva atuação, terminou em terceiro. First Fighter (por Public Purse, 6 e ¾) e Rasgado de Birigui (por SoldIier of Fortune, 7 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir: Bom Gosto, Soldier of Mondesir, Olimpo, Ouro da Serra, Xtreme Dream, Cloud do Jaguarete, Sibirskaya, Cefas do Birigui, Strong Arm, Lo Felipe, Relevo de Birigui, Peter-Pilotto e Zap Zap.

Contando com o treinamento de Delmar Lima Albres em Curitiba/PR, Galope Americano conquistou a terceira vitória em 8 corridas. Ganhador da Copa ABCPCC Regional (L), no Hipódromo do Tarumã, quarto colocado no GP Farwell (gr.I) e terceiro no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), Galope Americano registrou 2:28.92 para a milha e meia, com finais de 24.21 e 12.33.

Mais notícias

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.

Online brilha na sequência da tríplice coroa

Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.

EUA: brasileira Vezpa vence allowance de US$ 118 mil para a Fazenda Mondesir

Filha de Agnes Gold estreou com vitória, no hemisfério norte.