Ganhador do King's Plate, Mansetti tem "genética" brasileira
Potro, que abriu a tríplice coroa canadense, tem na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe.
Neto materno de Surfer Girl, Mansetti é o candidato à tríplice coroa do Canadá.
Imagem: Michael Burns/TDN.com
Uma das mais tradicionais corridas do turfe canadense, o King's Plate, em 2.000m na raia sintética, para produtos de 3 anos, nascidos no Canadá, com dotação de 1 milhão de dólares canadenses, foi disputado no sábado, em Woodbine, na 1ª prova da tríplice coroa local.
O ganhador, Mansetti, tem na brasileira Surfer Girl, a sua segunda mãe.
Conduzido por Pietro Moran, Mansetti obteve firme vitória, derrotando Tom's Magic, um Justify, por 2 corpos e 1/2. Notorious Gangster (Classic Empire) finalizou na terceira colocação.
Treinado por Kevin Attard, Mansetti conquistou sua 5ª vitória em 8 corridas. Também ganhador dos Marine Stakes (G3), Woodstock Stakes (L) e Clarendon Stakes, percorreu a distância na marca de 2:03.68.
A já mencionada Surfer Girl (Wild Event e Australian Girl, por Lode), por sua vez, compôs a geração 2005 criada no Haras Anderson. Além de uma vitória na estreia, formou a dupla no GP João Cecílio Ferraz (G1) de 2008, vencido por Old Tune. Surfer Girl é, ainda, irmã materna do ganhador de G1, Refuge Cove.
Parida por Surfer Girl em 2013, Gidget Girl, além de Mansetti, já havia dado à luz Straight Up G (Straight Fire), corredor com mais de US$ 200 mil em prêmios e ganhador, dentre outros páreos, do Mine That Bird Derby e do King Glorious Stakes, em Sunland Park e Los Alamitos, respectivamente.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)
Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]
Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.
Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.
