06 jan 2018 | 18:58:36

Gato Arisco vence a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Favorito dos apostadores, confirmou a boa estreia para os interesses do Stud Castellabate.


Gato Arisco resistiu aos ataques de Quick Hillie

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 2 anos, a Prova Especial Rafael de Barros Filho, em 1.000m na pista de grama (pesada), revelou, neste sábado (6), em Cidade Jardim, a vitória de Gato Arisco, filho de Belur e Julia Dona (Effervescing), de criação de Hermano Antonio Henning e propriedade do Stud Castellabate.

Favorito dos apostadores, Gato Arisco apresentou-se à dianteira logo após a partida. Híbrido (Siphon) corria em segundo, com Quick Hillie (Quick Road), recuperando-se de uma má partida, acionando na terceira colocação. Sangue de Birigui (Kará de Birigui) e Sansão de Birigui (Kará de Birigui) na sequência.

Passando para segundo na altura dos últimos 700 metros, Quick Hillie deu início, então, a intensa perseguição para cima de Gato Arisco. Em que pese a grande impressão dada por Quick Hillie, até a altura dos 300 finais, Vagner Leal desdobrou-se no dorso de Gato Arisco, que garantiu a primeira colocação.

Quick Hillie, de estreia animadora, formou a dupla a 1 corpo e ½. Híbrido (6 e ¾), Sangue de Birigui (13 e ¼) e Sansão de Birigui (17 e ¼) depois.

Treinado por Sebastião Macedo, Gato Arisco obteve a primeira vitória em duas saídas. Segundo colocado para Pontaseca, na Prova Especial Estreia, quando de sua primeira exibição, Gato Arisco percorreu o quilômetro na marca de 57.49, com finais de 23.98 e 12.45, marcando o primeiro ponto clássico para seu ilustre criador, Hermano Antonio Henning.

Mais notícias

HK: Halston volta a render bem e forma a dupla em handicap de R$ 1,9 milhão

Crioulo do Haras Cifra voltou a atuar duas semanas após exibição no Hong Kong Derby.

ABCPCC informa: inscrições para a Copa ABCPCC Regional (L)

Com bolsa aproximada de R$ 80 mil, prova receberá primeira parcela do added no próximo dia 7 de julho.

Aninha confirma favoritismo na Prova Especial Magic Moon

Filha de Impression, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu na sabatina paulista.