23 dez 2019 | 17:45:58

Gávea: Joe Gold garante nova vitória

Defensor do Stud Dharma levantou a Prova Especial Troyanos.


Joe Gold sacou cabeça sobre El Campeon.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal destaque da jornada realizada no domingo (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na pista de areia (leve), destinada a produtos de 3 e mais anos, teve em Joe Gold, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma, o seu vencedor.

Hang Over puxou o ritmo do páreo. Joe Gold, sempre pela baliza 1, acompanhava, de perto, o train da corrida. Lisboeta e El Campeon também acionavam nas imediações dos primeiros postos.

Na entrada da reta final, Joe Gold ficou, num primeiro momento, num “caixote”. Bruno Queiroz lançou o favorito, então, por fora de El Campeon e Lisboeta – que disputavam, acirradamente, a primeira colocação. Quando El Campeon definiu-se, em primeiro, na altura dos 300 finais, passou, então, a ser atacado por Joe Gold.

No último pulo, Joe Gold sacou cabeça sobre El Campeon. Lisboeta foi a terceira, a 7 corpos e ¾. Jackson Story e Hang Over completaram o marcador.

Depois, Mindfullness, Jersey Cat e Uyuni Gold.

Treinado por José Antonio Lopes, Joe Gold passa a contar com 7 vitórias em 16 saídas. Vencedor do GP Professor Nova Monteiro (gr.III) e do Clássico Much Better (L), percorreu a distância no tempo de 2:01.52.

Mais notícias

Tá Legal prevalece no GP Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Stud Eternamente Rio venceu de ponta a ponta e assumiu a liderança da geração.

São Paulo, em sua semana máxima, receberá o Leilão da Criação Nacional 2020

Leilão será realizado, em etapa única, no mês de maio de 2020, em meio às festividades do Grande Prêmio São Paulo.

Filho da brasileira Queen Cabaret, Quechua vence G1 em Cingapura

Menos de 24 horas após a conquista de Bal A Bali, criação sulamericana do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar em prova internacional.