05 jul 2020 | 21:05:37

George Washington retoma o caminho das vitórias no GP Doutor Frontin (G2)

Em preparativos para mais um GP Brasil, corredor do Stud Happy Again somou nova vitória clássica à campanha.


George Washington e Marcelo Gonçalves: dupla perfeita

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento mais aguardado deste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.400m na pista de grama (pesada), reuniu produtos de 4 e mais anos, em preparativos para o GP Brasil do próximo mês de setembro. Vitória de George Washington, 5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again.

Processada a largada, Hector Gold assumiu a dianteira. Mary Jane corria na segunda colocação, com Olympic Ipswich, Notável e Taksim disputando, emparelhados, o terceiro posto.

Profundo conhecedor de sua montaria – com a qual venceu o GP Brasil do ano passado – Marcelo Gonçalves mantinha George Washington na décima primeira e última colocação.

Na reta oposta, Hector Gold e Maya Jane seguiram proporcionando ritmo intenso, nos dois primeiros postos. Da dupla, Mary Jane foi o primeiro a renunciar da disputa, na altura dos 400 finais. Pouco adiante, Taksim e Hummer avançaram sobre Hector Gold. Nenhum deles, porém, foi capaz de resistir às atropeladas de George Washington e Abu Dhabi.

Os dois passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Em demonstração de garra e categoria, George Washington alcançou o disco ½ corpo adiantado em relação a Abu Dhabi, que confirmou, em absoluto, sua vitória no Derby. Hummer foi o terceiro e Or Noir o quarto. Taksim completou o marcador.

A seguir, Galaxy Runner, Hector Gold, Little Bad Girl, Notável, Olympic Ipswich e Mary Jane.

Treinado por Luis Esteves, George Washington passa a contar com 5 vitórias (3 clássicas) em 19 saídas. Vencedor, conforme antecipado, do GP Brasil (G1), bem como do GP Dezesseis de Julho (G2), percorreu a milha e meia no tempo de 2:26.84.

Mais notícias

Em nova aterrissagem na Paulicéia, Luck Is Back conquista outro G1

Potro do Stud Sampaio prevaleceu no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Domingo é dia de celebrar Sandpit, o alazão que desbravou a América

Primeiro PSI brasileiro a vencer prova de G1 nos Estados Unidos, alazão do Haras São José da Serra emprestará seu nome ao melhor páreo do fim de semana, na Gávea.