26 jan 2021 | 18:53:12

Ghaiyyath é condecorado como Melhor Cavalo do Mundo da IFHA; confira vídeo da premiação

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, encerrou 2020 no posto de detentor do maior rating do turfe mundial.


Voluntarioso, Ghaiyyath costuma correr - e vencer - de ponta a ponta

Imagem: BBC/Getty Images

Nesta terça-feira (26), a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) concedeu a Ghaiyyath o prêmio de Melhor Cavalo do Mundo, de acordo com a entidade, no ano de 2020. A premiação foi transmitida ao vivo, pelo Youtube (confira vídeo abaixo).

O título, que leva em conta os ratings do turfe internacional, foi alcançado por Ghaiyyath quando de sua vitória no Juddmonte International Stakes (G1), em York. Na ocasião, Ghaiyyath superou a múltipla ganhadora de G1, Magical, por 3 corpos, recebendo rating de 130 libras – maior de um PSI, em 2020 (replay aqui).

No ano passado, Ghaiyyath foi à raia 5 vezes, vencendo em 4 delas. Seus outros êxitos de graduação máxima aconteceram no Eclipse Stakes (G1) e na Coronation Cup (G1). Tal campanha já havia lhe rendido o prêmio de Cavalo do Ano, na Europa, por ocasião do Cartier Awards.

Filho de Dubawi e Nightime (Galileo), Ghaiyyath nasceu em 2015. Produziu 13 saídas, das quais 9 foram convertidas em vitórias. Criado na Irlanda, por Springbank Way Stud, Ghaiyyath defendeu a Godolphin, durante toda a sua campanha. Atualmente, é um dos garanhões da Darley, em sua seção irlandesa.

Mais notícias

Chernozem, um gigante no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L)!

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista superou Cold Heart, em final de emoção.

Inglaterra: Não Dá Mais vence em Kempton

Brasileiro do Haras Phillipson venceu handicap na raia sintética.

Brasileira Opportunite conquista batismo clássico, em Maroñas

Corredora do Stud Forli venceu o Clásico Antonio, Antonio J. Y. Cyra Mattos (L).