18 jul 2018 | 19:52:05

Giro internacional: da velocidade ao fundo, predomínio da Coolmore

U S Navy Flag e Kew Gardens conquistaram, respectivamente, a July Cup (gr.I) e o Grand Prix de Paris (gr.I), rendendo à gigante irlandesa as duas principais provas do turfe internacional, no fim de semana.


U S Navy Flag brilhou em Newmarket.

Imagem: RTE.Ie

Dentre os principais embates do fim de semana, em pistas internacionais, estiveram a July Cup (gr.I), disputada em solo britânico, e o Grand Prix de Paris (gr.I). Em ambas (realizadas no sábado, num intervalo de poucas horas) sucesso de dois defensores da Coolmore: respectivamente, U S Navy Flag e Kew Gardens.

Mandando na July Cup (1.200m na pista de grama de Newmarket, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de £ 500 mil) desde a largada, U S Navy Flag precisou conter a perigosa investida final do britânico Brando (Pivotal), a quem derrotou por 1 corpo e ¾. Fleet Review (War Front) finalizou na terceira colocação.

Aos 3 anos, U S Navy Flag – filho de War Front na múltipla ganhadora de G1, Misty For Me, por Galileo – criado na Irlanda por Misty For Me Syndicate e pertencente a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, obteve a quinta vitória em 16 saídas. Vencedor do Dewhurst Stakes (gr.I) e do Middle Park Stakes (gr.I), aos 2 anos, obteve a primeira vitória de G1 aos 3 anos, percorrendo a distância na marca de 1:11.32.

Tão logo ocorrido o sucesso de U S Navy Flag, o treinador Aidan O’Brien e Ryan Moore rumaram à capital francesa, a fim de, encilhar e conduzir, respectivamente, Kew Gardens, no Grand Prix de Paris (2.400m na pista de grama de Longchamp, para produtos de 3 anos, com dotação de € 600 mil). Numa eficiente atropelada, Kew Gardens bateu Neufbosc (Mastercraftsman) por 1 corpo e ¼. Em terceiro, Dee Ex Bee (Farhh).

Filho de Galileo na ganhadora de G1, Chelsea Rose (Desert King), Kew Gardens foi criado na Irlanda por Barronstown Stud e pertence a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor. Na quarta vitória em 10 saídas, percorreu a milha e meia no tempo de 2:28.62.

Mais notícias

Com negociação concluída, Quisar seguirá para Hong Kong

Recente campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G2) foi adquirido por investidores do turfe asiático junto ao Haras Cambay.

Nota de falecimento: José Maria Pinto Oliveira

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba/PR, José Maria Pinto Oliveira. Estudioso de pedigrees da raça PSI, “Zé Maria”, como era mais comumente conhecido no meio turfístico, assistia diversos criadores com consultoria a respeito de cruzamentos e aquisição de animais em leilões. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 10 horas da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, na região metropolitana... [continua ]

Em final de semana dos sonhos, da Godolphin, Sovereignty vence o Kentucky Derby

Filho de Into Mischief rendeu à coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum o seu primeiro troféu da prova mais cobiçada da América.