12 mar 2019 | 20:01:58

Gogo Boy leva a melhor na Prova Especial Groove

Arenático pertencente ao Stud Pedudu.


Gogo Boy voltou a vencer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de terça-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.300m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Gogo Boy, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Veloz, Golden Cat (Discreet Cat) tomou a ponta, pela baliza um. Favorito, Akal (Trinniberg) corria em segundo, com Noruz (Kodiak Kowboy) e Gogo Boy disputando o terceiro. Depois corriam Joe Andretti (Christine’s Outlaw), El Bacan (Amigoni) e American Bull (Benny The Bull).

Abordada a reta final, Akal girou a galope, ao lado de Golden Cat. Quando posto para correr, porém, Akal encontrou resistência em Golden Cat, que não se entregava, pela baliza um. A partir dos 400 finais, Gogo Boy passou a se aproximar a dupla, colocando-os em seu radar.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, Gogo Boy partiu com tudo para cima dos oponentes que vinham à frente. Pagando tributo pelo forte ímpeto inicial, não resistiram aos avanços de Gogo Boy. Vindos de longe, American Bull (1 e ¾) e El Bacan (2) finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. Golden Cat (3) e Akal (8) completaram o marcador.

Depois, Joe Andretti e Noruz.

Treinado por Ronaldo Marins Lima (com 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da semana), Gogo Boy conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Vencedor do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), percorreu a distância no tempo de 1:19.38.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2022 - Inscrições encerradas - Confira o campo das provas

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

All Obsession rende mais um “Herculano de Freitas” ao Haras Free Way

Filho de Tiger Heart repetiu Zilhão Dolar na listed race que abriu o festival máximo paulista.