23 jan 2021 | 21:29:38

Golden Pacific conquista o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Arenática do Haras Sweet Carol obteve sua mais importante vitória.


Golden Pacific é arenática de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais tradicionais provas do calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória de Golden Pacific, 5 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Impondo suas características, Karol King assumiu a ponta, após a largada. Trama de Birigui forçou, aberta, na segunda colocação, acionando Old Glory, pelos paus, em terceiro. Pavlova disputava o quarto com Lixivia.

Golden Pacific, por sua vez, era a sexta, tendo Leandro Henrique levado sua conduzida para junto dos paus – passando, portanto, a ganhar terreno durante a primeira curva.

Na reta oposta, poucas modificações. Karol King, na altura dos últimos 1.300 metros, passou a expandir sua vantagem, no primeiro posto, ao passo que Golden Pacific, aberta, passava para quarto na metade da última curva.

Karol King girou para a reta final com um trio de competidoras, no seu encalço: Lixivia, Old Glory e Golden Pacific. A meio de raia, com melhor ação, Golden Pacific definiu-se em segundo, nos últimos 300 metros, passando, então, a abrir fogo para cima de Karol King.

Na insistência de Henrique, Golden Pacific passou por Karol King nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ½. Sempre conferindo, Lixivia foi a terceira colocada. Eliz do Jaguarete foi a quarta e Old Glory a quinta.

Depois, Lady do Iguassu, Pavlova, Trama de Birigui, Tranca de Birigui, Lady Guigui e Nova Aliança.

Treinada, na serra fluminense, por Adélcio Menegolo, Golden Pacific conta com 7 vitórias (3 clássicas) em 13 saídas. Tempo de 2:02.28, com finais de 26.41 e 13.32.

Mais notícias

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (7ª edição)

André Luis Silva venceu o melhor páreo da sabatina, na Mauritânia, com High Voltage. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS WALBER ALENCAR (W. Alencar): Sempre em ação no hipódromo e cassino de Presque Isle Downs, Walber Alencar conquistou mais duas vitórias nos últimos dias, somando agora 26 na temporada. Pilotando a favorita da competição, Miss Mikaela, o brasileiro foi para a... [continua ]

Etê Kaluanã confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha de Adriano pertence a Alberto Juarez Tiellet Miorim.