27 jul 2024 | 20:02:29

Goliath: um surpreendente vencedor do King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)

Corredor alemão brilhou na maior prova britânica, aberta aos animais de 3 anos e mais idade.


Goliath e Soumillon: dupla, em perfeita sintonia, no "King George".

Imagem: The Sun

Principal prova do turfe britânico, em todo o calendário, em se tratando de uma corrida aberta à participação de animais de 3 anos e mais idade, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na raia de grama, com £ 1,2 milhão de bolsa, foi vencido, em sua versão 2024, por uma "pule" de 25 por 1: o alemão, de 4 anos, Goliath, filho de Adlerflug e Gouache (Shamardal), de criação de Gestüt Schlenderhan e propriedade de Philip Baron Von Ullmann.

Enquanto Hans Andersen e Luxembourg faziam a "dança" dos faixas da Coolmore (no intento de fazerem corrida para o favorito Auguste Rodin), o experiente Christophe Soumillon aguardava, no centro do pelotão, com Goliath, à espera da reta final.

Na hora da verdade, Goliath surgiu com ação impressionante. Soumillon deu-se ao luxo de, até os 300 finais, correr "fazendo posição". Quando, então, pediu por Goliath, viu sua montaria liquidar a sorte do páreo e fugir para o disco. A excelente égua Bluestocking formou a dupla, a 2 corpos e 1/4. Rebel's Romance, amargando sua primeira derrota, neste ano, foi o terceiro. Sunway e Auguste Rodin completaram o marcador.

Treinado por Francis Henri Graffard, na França, Goliath conquistou a mais importante de suas 5 vitórias, até aqui. Essa foi a sua 9ª apresentação, sendo que, anteriormente, contava com conquistas em listed race e páreo de G3, disputados em solo francês.

Tempo de 2:27.43.

Mais notícias

Sun Of Hill vence e obtém seu batismo clássico

Potranca do Haras Valentim superou Love Now no Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo José da Costa Junior (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)

Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local.  Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2016), por José C. F. Pires Jr.

Produção Brasileira caiu cerca de 16%.