10 abr 2017 | 16:55:09

GP São Paulo 2017: English Major deverá correr a "Milha Internacional"

Defensor de Black Opal Stud tem inscrição planejada para o GP Presidente da República (gr.II)


English Major deverá participar do GP Presidente da República (gr.II)

Imagem: Gérson Martins

Em meio a diversas inscrições especuladas na semana do GP São Paulo 2017, English Major tem - muito bem - encaminhada a sua participação no Grande Prêmio Presidente da República (gr.II). A informação vem de Eduardo Schuch, titular do Black Opal Stud, que detem a propriedade do atual "Champion 2yo" brasileiro.

"O planejamento é de que o English Major corra a 'Milha' do 'São Paulo'. Ele está sendo preparado para isso, e se tudo der certo a ideia é que ele vá até Cidade Jardim para participar dessa festa", afirma Schuch.

Com animais entre Cidade Jardim e Gávea, Schuch, a exemplo de outros proprietários que inscreverão animais na semana máxima paulista, Schuch reconhece o momento delicado do Jockey Club de São Paulo, mas acredita que as dificuldades enfrentadas pelo clube não colocam em xeque a magnitude do evento.

"Independentemente da situação, é uma prova importante, e é um final de semana importante no qual os melhores cavalos têm de estar presentes. Creio que cabe à comunidade turfística dar apoio e um voto de confiança à nova diretoria que está assumindo (a gestão do JCSP). O turfe é uma comunidade. Não se faz crescer uma instituição somente em razão de uma diretoria, ou de quem está lhe administrando. Então, esse apoio, de todos os proprietários, criadores e profissionais é fundamental. E eu tenho certeza de que há uma esperança muito grande, por parte de todos os envolvidos, e eles (diretoria do JCSP) vão dar essa resposta. Acho que cabe a cada um contribuir da forma como puder e estar presente nessa festa", explica o proprietário.

Em apenas 6 corridas, English Major obteve 3 primeiros lugares até aqui. Aos 2 anos, o filho de Put It Back e Romany Queen (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras, venceu, além do "perdedor", os Grandes Prêmios Jockey Club Brasileiro (gr.I) e Conde de Herzberg (gr.II), que fizeram dele, conforme antecipado na abertura do texto, o melhor potro de 2 anos no Troféu Mossoró 2015/2016. E após ficar 7 meses afastados das competições, English Major reapareceu (já aos 3 anos) diretamente na abertura da tríplice coroa - finalizando em quinto no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) vencido por Guaruman - e depois chegando em sexto no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I) - ganho por King David.

"O English Major é um cavalo pelo qual nós temos uma estima muito grande, que retornou em páreos muito duros e figurou muito bem. Eu acredito que ele fará uma corrida excelente, assim como enfrentará adversários de grande qualidade. E vejo a 'festa' (do GP São Paulo) como algo que será bastante importante, que será um divisor de águas para o turfe paulista retormar o lugar do qual ele nunca deveria ter saído", completa. 

Mais notícias

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo vence o Clássico Eurico Solanés (L)

Com a farda do homenageado, defensor do Stud O Nacional conquistou batismo clássico.

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.

Campelanda vence e convence entre os milheiros

Defensor do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).