25 ago 2017 | 21:37:38

Grã-Bretanha: focinho garante vitória de Marsha sobre Lady Aurelia no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Fêmeas dominaram o embate dos velocistas no meeting de York.


Marsha (farda branca) alcançou Lady Aurelia no galão decisivo

Imagem: Thoroughbred Daily News

Atração do festival de York, na Grã-Bretanha, nessa sexta-feira (25), o Nunthorpe Stakes (gr.I), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, com £ 350 mil de dotação, contou com chegada emocionante. No galão decisivo, Marsha, 4 anos, filha de Acclamation e Marlinka (Marju), criada na Irlanda por Elite Racing Stud, que também detém sua propriedade, sacou focinho de vantagem sobre a celebrada Lady Aurelia (Scat Daddy).

Conduzida por Luke Moris, Marsha emplacou arremate irresistível para cima de Lady Aurelia, já aclamada vencedora do páreo. Após a chegada, o jóquei de Lady Aurelia, Frankie Dettori, chegou a comemorar a vitória que, em seu julgamento, havia ficado com a corredora norte-americana. O fotochart, porém, tratou de elucidar a questão, exibindo o focinho vitorioso de Marsha.

Cotai Glory (Exceed And Excell), um neto de Elusive Quality, figurou como o macho de melhor colocação no páreo, ao finalizar em terceiro.

Treinada por Sir Mike Prescott, Marsha obteve a sétima vitória em 16 corridas. Atual ganhadora do Prix de l'Abbaye de Longchamp (gr.I) – a principal prova destinada aos velocistas no meeting do Prix l’Arc de Triomphe – Marsha, que deverá tentar bisar o referido êxito no próximo mês de outubro, Marsha registrou 57.97 para o quilômetro.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC: trinta e três têm inscrições confirmadas para o festival

Com um forfait no “Matias Machline” e três deserções na Taça de Prata de Potros, meeting ganha contornos precisos para o próximo fim de semana.

Da Cocasse aprova aumento de distância na Prova Especial Riboletta

Potranca do Haras Old Friends venceu ao abordar, pela primeira vez, os dois quilômetros.

Com requintes de emoção, Love Now vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Defensora do Stud Brave Heart mantém-se no topo, dentre as éguas “paulistas”, nas provas de médias e longas distâncias.