06 jan 2025 | 18:45:12

Gran Premio Maroñas (G3): Metido A Bacana confirma status de melhor velocista do Uruguai

Brasileiro, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Vinicius Rohers, obteve a mais importante vitória de sua campanha.


Metido A Bacana é o melhor velocista do turfe uruguaio.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Primeira prova graduada desta segunda-feira (6), em Montevidéu, o Gran Premio Maroñas (G3), em 1.000m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória convincente do seu favorito, o brasileiro Metido A Bacana, 4 anos, filho de Put It Back e Salle de Bain (Sky Mesa), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vinicius Rohers.

Durante a maior parte da competição, a primeira posição permaneceu sob a guarda da - também - brasileira Honey Moon (por Sum of The Parts, de criação do Haras Ereporã) - que estabeleceu parciais de 21.80 e 44.65.

Nos 200 finais, ainda que a ponteira detivesse cerca de 4 corpos de vantagem, Metido A Bacana arrancou com ação irresistível. Vindo da baliza dez e tendo alternado entre as quinta e sexta colocações, o conduzido de Vagner Leal ultrapassou Honey Moon com relativa facilidade, derrotando-a por 2 corpos e 1/2 - em ponta e dupla da criação brasileira.

Mantido em forma exuberante por Josiane Gulart, Metido A Bacana obteve sua 8ª vitória em 9 corridas disputadas em Maroñas. Iniciado na cancha reta (venceu, no Alegrete, o GP Damas da Cancha Reta), o melhor velocista do turfe uruguaio assinalou 57.99 para o quilômetro.

 

Mais notícias

"The last dance": London Moon se despedirá das pistas na "Milha" e seguirá para a reprodução

Filho de Agnes Gold será uma das atrações do festival do GP Brasil, antes de viajar até Bagé para ingressar em sua nova jornada.

ABCPCC informa: Pagamento da Taxa Universal poderá ser feito até 30/04

A Taxa Universal somada à participação do respectivo garanhão no Leilão de Coberturas são os 2 passos essenciais à participação no festival da Copa dos Criadores.

Na homenagem ao "Homem do Violino", melhor para Moroccan

Defensor do Haras Sweet Carol faturou o Clássico Luiz Rigoni (L).