04 jun 2019 | 15:18:11

Halston desembarca em Hong Kong. E agora chama-se Butterfield.

Após passagem pelos Estados Unidos, derby winner paulista atingiu seu destino final.


Halston seguirá campanha em Hong Kong.

Imagem: Marília Lemos

Vencedor de duas das 3 provas da tríplice coroa de Cidade Jardim, em 2018, Halston desembarcou em Hong Kong no último mês de maio. O crioulo do Haras Cifra, a exemplo de outros animais brasileiros que atuam no país, foi registrado com um nome distinto daquele conferido no Brasil. Agora, Halston passa a se chamar Butterfield.

Filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), Halston competiu por 6 vezes – as 6 na chamada clássica – em São Paulo, no ano passado. Além da Prova Especial Jayme Torres e do Clássico Farwell (L), venceu os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Derby Paulista (gr.I). Desclassificado da primeira colocação do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), Halston viu escapar, com a desclassificação, o título de tríplice coroado.

Adquirido por Yue Yun Hing (o mesmo proprietário de Cash do Jaguarete), após sua vitória no Derby, Halston passou pelos Estados Unidos antes de chegar a Hong Kong. Realizou, inclusive, alguns exercícios sob os cuidados do argentino Ignacio Correas, em Tampa Bay Downs.

Mais notícias

Em final de emoção, Mr. Can garante o "bi" da Batalla de Las Piedras

Mais uma vez, festival uruguaio foi dominado por animais brasileiros. Crioulo de Ulisses Lignon Carneiro, que defende a farda do Haras Regina, brilhou no momento mais aguardado da jornada.

Argentina: polêmica envolvendo taxa provoca cancelamento de reunião em San Isidro

Imbróglio relacionado à taxa equivalente a aproximados R$ 170,00 instituída pelo hipódromo e contestada pelos profissionais impediu a realização de corridas, em San Isidro, na última sexta-feira.

Jaguar Preto derrota os mais novos no Clássico Breno Caldas (L.)

Arenático de Shirlan Inc. conquistou seu batismo clássico.