08 nov 2020 | 22:11:15

Hang Loose domina a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Oscar Pacheco Borges.


Hang Loose venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada realizada neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), revelou a vitória de Hang Loose, 4 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Melhor Maneira, vinda de correr no quilômetro, assumiu a ponta, pela baliza 1. Hang Loose era a segunda e Goiaba Doce a terceira. Depois corriam Garrucha Lerap e Olympic Kris, com Jacinta na última colocação.

Na curva, Hang Loose “grudou” em Melhor Maneira, girando para a reta final, lado a lado, com a ponteira. Castigada por Waldomiro Blandi, Hang Loose passou por Melhor Maneira, nos últimos 250 metros. De trás, avançou Garrucha Lerap, colocando em xeque o êxito de Hang Loose.

Mantendo seu bom ritmo, porém, Hang Loose neutralizou as investidas de Garrucha Lerap. No disco, havia 2 corpos e ¼ de vantagem para Hang Loose, com Garrucha Lerap formando a dupla. Melhor Maneira foi a terceira. Goiaba Doce e Jacinta completaram o marcador. Depois, Olympic Kris.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose passa a contar com 4 vitórias em 11 saídas. Tempo de 1:23.74.

Mais notícias

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Quinze têm added pago para o GP Brasil 2019

Comissão de corridas divulgou lista de inscritos nas provas graduadas do festival.

Oriana do Iguassu arranha recorde e segue invicta em Cidade Jardim

Super velocista do Haras Rio Iguassu brilhou no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), aproximando-se do recorde dos 1.000 metros.