26 fev 2019 | 21:35:00

Hard Trick volta a se impor na areia carioca.

Defensor do Stud Daltex conquistou a Prova Especial Helíaco.


Hard Trick venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, revelou a vitória de Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex.

Bold Retriever (Bold Start), como de praxe, assumiu a primeira colocação. Hard Trick acompanhou o ritmo na segunda colocação, seguido por Herdade (Discreet Cat), Palpite (Discreet Cat), Fletcher (Drosselmeyer), Olhar Mágico (Pioneering) e Desejado Outplay (First American).

Acionado, na curva, por Marcelo Gonçalves, Bold Retriever ingressou na reta final em francos avanços, sobre Bold Retriever. Com melhor ação, Hard Trick dominou a prova na altura dos últimos 400 metros e dali até o disco somente fez administrar sua vantagem, no primeiro posto.

Em vitória firme, derrotou Olhar Mágico, vindo de longa atropelada, por 2 corpos. Palpite (3 e ½) foi o terceiro. Completaram o marcador Bold Retriever (3 e ¾) e Desejado Outplay (7).

Depois, Herdade e Fletcher.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Hard Trick conquistou a nona vitória em 26 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), das Provas Especiais Troyanos, Gustavo Philadelpho Azevedo e Heitor Valente, percorreu a distância no tempo de 2:01.08.

Mais notícias

EUA: aos 2 anos, filho da brasileira Lunacy vence a primeira

Our Lunatic venceu eliminatória em Parx Racing, na Pennsylvania.

João Moreira vence sete no primeiro fim de semana em pistas japonesas

Com licença provisória, bridão brasileiro começou de maneira bem sucedida sua incursão no turfe japonês.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (89ª edição)

Destaque da semana: Luan Machado