01 set 2018 | 18:56:48

Hassenah conquista batismo graduado em Cidade Jardim

Defensora do Stud A.M.L. venceu o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III).


Hassenah: vitória convincente.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Hassenah, 5 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L.

À medida de Galang (Amigoni) fez questão da dianteira, André Luis Silva recolheu Hassenah, que passou a correr na segunda posição. Na reta de chegada, porém, Hassenah não deu qualquer chance a Galang, tampouco às adversárias que tentaram alguma aproximação, vindas de trás.

Numa vitória irretocável, derrotou Nogueirinha (Soldier of Fortune) por 4 corpos e ¼. Lepate Goose (por T. H. Approval, 4 e ¼) e Pixilim (por Agnes Gold, 4 e ¼), separadas por escassas diferenças da segunda colocada, completaram a quadrifeta, nessa ordem. Allez-Piaf (por Pounced, 8 e ¼) ficou com o quinto posto.

Depois, Kings Gate e Galang.

Treinada em Curitiba/PR por Luiz Roberto Feltran, Hassenah passa a somar 6 vitórias em 10 saídas. Na primeira conquista em prova de grupo, marcou 1:32.37 para a milha, com finais de 22.95 e 11.72.

Mais notícias

Em vibrante atropelada, Nat King Cole conquista o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Velocista do Haras Phillipson rendeu primeira vitória clássica a Nelito Cunha, como treinador.

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.

Foolproof conquista a Prova Especial Garbosa Bruleur

Égua do Stud Santa Maria venceu na pista pesada.