23 maio 2020 | 22:04:13

Head Office dá show na PE Clackson e arranha recorde da milha e meia

Pela primeira vez na distância, vitorioso pertence a Stud Alessio & Naela.


Head Office venceu de ponta a ponta e aproximou-se do recorde de Quick Road.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Clackson, em 2.400m na pista de grama (leve). Numa atuação de encher os olhos, vitória de Head Office, 3 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Head Office forçou, em busca da ponta, após a largada. Nhoquin foi outro que buscou a primeira colocação. A dupla abriu vários corpos sobre os demais, na cabeceira da reta oposta. Energy Secret corria em terceiro, com Modigliani acionando em quarto. Avião Sureño completava o lote dos cinco primeiros.

Na última curva, Head Office manteve o ritmo e desvencilhou-se de Nhoquin. Com Rudinick Viana de posição alta, o ponteiro ingressou, absoluto, na reta final. E a cada centímetro percorrido, no tiro direto, a vitória de Head Office materializava-se, mais e mais. De trás, nenhuma atropelada que pusesse em risco sua vitória.

Num êxito de esmagadora facilidade, Head Office suplantou Noblesse You por 8 corpos e ½. Rasgado de Birigui foi o terceiro colocado, deixando Avião Sureño e Master Tiko no complemento do marcador. A seguir, O Sole Mio, Hassan, Granadino, Mañana Poderosa, Modigliani, Nhoquin, Em Cima do Laço e Energy Secret.

Treinado por Emerson Garcia, Head Office obteve a terceira vitória em 6 saídas. Completando o percurso no tempo de 2:24.46, o ganhador muito aproximou-se do recorde de Quick Road, estabelecido em 2008, na marca de 2:24.06.

Mais notícias

Itaperuna: desfile de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Stud Galope, com campanha repleta de conquistas, desta feita atingiu a – tão merecida – vitória de graduação máxima.

Eclipse Award, de cavalo do ano, é de Gun Runner

Nas vésperas da Pegasus World Cup (gr.I), alazão protagonizou principal categoria da premiação norte-americana e rendeu ao brasileiro, Gonçalo Torrealba, a segunda estatueta.

Cidade Jardim passará a adotar sistema de ratings, a partir de abril

Parte da chamada das corridas paulistas funcionará em novo formato.