06 fev 2021 | 20:24:37

Head Office não dá susto no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Favorito entre os apostadores, corredor do Stud Alessio & Naela obteve outra vitória clássica.


Head Office segue à procura de adversários.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado por produtos de 3 e mais anos. Vitória do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Jorge Ricardo fez questão da ponta, com Head Office. Jobster corria em segundo, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro. Ouro da Serra e Mañana Poderosa, emparelhados, disputavam o terceiro. Bien Sureño era o quinto.

Logo nos primeiros lances da reta final, Jobster pagou tributo por perseguir Head Office de perto. Nisso, deu lugar a Ouro da Serra cuja atropelada permitiu que se aproximasse, de modo contundente, de Head Office.

O líder, porém, voltou a desfilar suas virtudes de cavalo acima da média. Por maior que tenha sido a “fila” dada por Ouro da Serra, Head Office neutralizou as investidas do oponente, para sacramentar nova vitória de plena firmeza.

Ouro da Serra formou a dupla a 4 corpos e ¾. Trivento foi o terceiro. Amigomarcio e Bien Sureño completaram o marcador. A seguir, Jobster e Mañana Poderosa.

Treinado por Mário André, Head Office conquistou sua 7ª vitória em 12 saídas. No quarto êxito clássico, percorreu a distância em 2:01.75, com finais de 24.83 e 12.60.

Mais notícias

Grã Bretanha: Sixties Song encara 9 adversários no “King George” de sábado

Estrela argentina busca a primeira vitória sul americana numa das mais prestigiosas provas do turfe europeu.

Sun of Hill finaliza no quarto posto, em prova de G3

Brasileira criada pelo Haras do Morro ficou com a quarta posição, a 2 corpos e 3/4 de Hope Road, no Bayakoa Stakes (G3).

No rigor de Lavor, Quiron conquista o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Quintella & Genovesi resistiu a Bom Gosto, em final de emoção.