05 fev 2022 | 23:08:44

Head Office reabilita-se e conquista o “bi” do GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela retomou o caminho das vitórias.


Head Office venceu novamente o "Linneo"

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Uma das principais atrações da sabatina (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Head Office, 5 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

A prova desenhou-se tal qual esperado pela cátedra: Zezé Corredor puxou o train de corrida, sempre tendo, em seu encalço, Head Office. Numa tripla disputa, Caled, Alfacinha e Nautilus brigavam pelo terceiro. Olympic Joseph e Rubirosa encerravam o pelotão.

Head Office girou para a reta final já em francos avanços sobre Zezé Corredor, a quem dominou com facilidade. Vindo de trás, Olympic Joseph ensaiou arremate que poderia levar perigo ao ponteiro, na altura dos 300 finais.

Alertado por Jorge Ricardo, Head Office, porém, manteve-se com facilidade, na primeira colocação. Olympic Joseph, sempre conferindo, formou a dupla a 2 corpos e ½. Rubirosa foi o terceiro. Zezé Corredor e Nautilus completaram o marcador.

A seguir, Alfacinha e Caled.

Treinado por Mário André, Head Office obteve sua 10ª vitória em 20 corridas. Agora em rota de preparação para a tentativa do bicampeonato no GP São Paulo, o corredor completou os dois quilômetros em 2:02.72, com finais de 25.91 e 13.50.

Mais notícias

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos

Leilão extraordinário de coberturas da ABCPCC via Whatsapp

Coberturas de 20 garanhões serão receberão lances até o dia 11 de julho, às 18 horas.

Na Copa dos Criadores, Troféu Mossoró premiou os melhores do turfe brasileiro

Cerimônia foi realizada no sábado (4), no Rio de Janeiro, no encerramento do festival da Copa dos Criadores 2018.