15 fev 2022 | 02:09:19

High Wire domina a Prova Especial Virginie

Brilhou a farda do Stud Mendonça na preparatória para o Grande Prêmio Diana (G1).


High Wire carimbou presença no GP Diana (G1)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se ontem (13) Bruno Queiroz conduziu Just Like à vitória no GP Henrique Possolo (G1), na segunda-feira o bridão venceu com outra corredora que se credenciou à disputa do Grande Prêmio Diana (G1), em março. Ele foi o jóquei de High Wire, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Mendonça, que levantou a Prova Especial Virginie, em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos.

Com May Be She fazendo questão da ponta, High Wire apresentava-se na segunda colocação.

Tarte Maison e Carta de Ouro disputavam o terceiro posto.

Antes mesmo do ingresso à reta final, High Wire já estava à frente de May Be She. Ingressando absoluta no tiro direto, High Wire “colou” na cerca e fez dela a sua trilha para a vitória.

Sem que as competidoras que atropelavam tenham levado perigo ao seu êxito, High Wire derrotou Look of Love por 3 corpos e ½. Kristal Palace foi a terceira. Opção Certa e Sentimental Lady completaram o marcador.

Depois, Blue Fountain, Small Talk, Tarte Maison, Olympic Leonor, Carta de Ouro, Just Glory, Ida Y Frida e May Be She.

Inscrição de L. C. Costa, High Wire conquistou sua 3ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:02.19.

Mais notícias

Exclusiva Girl desacata os machos na Prova Especial Mossoró

Defensora do Haras Sweet Carol mantém ótimo desempenho na raia de areia

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).