05 abr 2020 | 16:31:43

HK: Halston volta a render bem e forma a dupla em handicap de R$ 1,9 milhão

Crioulo do Haras Cifra voltou a atuar duas semanas após exibição no Hong Kong Derby.


Halston (por dentro) voltou a render com agrado.

Imagem: Transmissão HKJC

Neste domingo (5), em Sha Tin, produtos de 4 e mais anos disputaram um handicap, com bolsa de HK$ 2,8 milhões (aproximadamente R$ 1,9 milhão), na distância dos 2.000m na pista de grama. Duas semanas após finalizar em sexto no Hong Kong Derby, o brasileiro Halston (lá renomeado de Butterfield) perdeu corrida ingrata para o australiano – ganhador de G1 – Helene Leadingstar.

Com João Moreira, pela primeira vez, no comando de suas rédeas, Halston acompanhou, de perto, o ritmo dos ponteiros – alternando entre as terceira e quarta colocações. Encontrando passagem pela baliza um, Moreira lançou Halston à dianteira, na altura dos 350 metros finais. A meio de raia, avançava Helene Leadingstar.

A dupla passou a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos lances decisivos, Helene Leadingstar, com Karis Teetan “up”, sacou pescoço de vantagem sobre Halston. O filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra, atuou na condição de favorito dos apostadores, defendendo eventual de apenas 1,90.

Em terceiro finalizou o francês Helene Charisma. Anteriormente chamado Mont Ormel, foi ele vencedor do Grand Prix de Paris (G1), em seu país de origem. Já Helene Leadingstar (5 anos, filho de Wanted e Defy The Odds, por Galileo) chamava-se Leicester, na Austrália, onde conquistou, dentre outros páreos, South Australian Derby (G1), em 2018.

Tempo de 2:01.37. Confira o replay aqui.

Mais notícias

Craques, consagração japonesa e baile da Godolphin: mais sobre a Breeders’ Cup 2021

Festival norte-americano teve em sua versão 2021 uma edição para lá de marcante.

Nota de Falecimento: Giselto Krutzmann

Giselto Krutzmann Imagem: Marcos Rizzon Com enorme pesar, a comunidade turfística nacional recebeu, nesta quinta-feira (27), a notícia do falecimento de Giselto Krutzmann. Criador e proprietário, o titular do Haras Di Cellius deixa, além de familiares enlutados, uma série de amigos e clientes que, acima de tudo, aprenderam a compartilhar da mesma admiração e empatia, pela sua pessoa. Notoriamente apaixonado... [continua ]

EUA: Jockey Club extingue regra de limite de coberturas por garanhão

Norma instituída em 2020 será removida da regra 14C do Regulamento Geral do U. S. Jockey Club.