Hong Kong: encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou meeting local
No último fim de semana, o turfe de Hong Kong vivenciou sua semana máxima. Em meio à disputa da Hong Kong Cup e eventos conexos, o encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou o polo turfístico asiático.
Tendo seu ápice na Hong Kong Cup (gr.I), do último domingo, a semana máxima do turfe de Hong Kong comportou outros diversos eventos e acontecimentos paralelos. Além das provas de G1 disputadas em Sha Tin, bem como do International Jockeys’ Championship, promovido em Happy Valley, o encontrou da Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) também movimentou a comunidade turfística local.
No sábado (9), a Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) promoveu encontro de autoridades, profissionais e executivos, de entidades públicas e privadas, de diferentes partes do mundo, com escopo relacionado aos esportes esquestres. Ao longo do encontro foram discutidos os avanços, progressos e desafios vislumbrados nas práticas desportivas afins, nos últimos anos, no tocante à segurança e saúde dos animais.
A IHSC vem realizando, ao lado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), uma série de workshops relacionados ao bem estar dos equinos de competição. Em 2017, Guatemala, Joanesburgo e Montevidéu sediaram os eventos, nos quais diversos temas restaram trabalhados junto aos presentes – sempre com ênfase, todavia, ao bem estar e saúde animal.
No encontro da IHSC também foram abordados os resultados obtidos a partir de outros projetos realizados, em conjunto pela IHSC e a OIE. Desde 2015, 6 projetos de pesquisa relacionados à influenza, ao mormo e à AHS vêm sendo desenvolvidos por ambas as entidades. Destacou-se estar em curso estudos sobre uma nova vacina polivalente para imunidade em face da AHS (African horse sickness), cuja conclusão se aguarda para os próximos 18 meses.
Durante o encontro, aprovou-se, ainda, a reeleição de Louis Romanet como presidente da IHSC – para um mandato de 2 anos.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (8ª edição)
Bernardo Pinheiro vence com Isfahan, em Selangor. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue brilhando, agora também no Hipódromo da Malásia. Sempre muito prestigiado por lá, o brasileiro deu um show na raia, no último dia 11, e conquistou mais um quarteto de vitórias no hipódromo de Selangor. Os vencedores foram Gassur no terceiro... [continua ]
Just Like está fora do GP Diana – Araras Blood & Power (G1)
Just Like: ausência sentida no GP Diana (G1) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB A favorita do Grande Prêmio Diana – Araras Blood & Power (G1), 2ª Etapa da Coroa carioca, a ser realizada no domingo, 13 de março, Just Like está fora da luta para ser a 7ª Tríplice Coroada do turfe carioca. A filha de Wild Event e Beach Ball... [continua ]