Hong Kong: Halston entra quarto em G1
Brasileiro criado pelo Haras Cifra foi à pista no The Standard Chartered Champions & Charter Cup (G1), vencido pelo chileno Panfield.
Halston segue campanha expressiva, em Hong Kong
Imagem: Getty Images
Na madrugada deste domingo (23), os turfistas brasileiros assistiram a Halston (no exterior, rebatizado como Butterfield) finalizar na quarta colocação The Standard Chartered Champions & Charter Cup (G1), disputado, em Hong Kong, na distância dos 2.400 metros, com bolsa de HK$ 12 milhões (mais de R$ 8 milhões). A vitória ficou com o chileno Panfield, num resultado chamativo para a criação sul-americana.
Correndo contido por Matthew Poon, Halston acionou na quinta colocação, enquanto Time Warp assinalava parciais suaves na dianteira – passando os primeiros 800m em mais de 52s. Assim, o bloco “da frente” ainda estava “inteiro”, na reta final, quando Halston recebeu a partida de seu jóquei.
Dali em diante, o filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra, descontou parte da diferença tida pelos primeiros colocados. Finalizou em quarto, a 3 corpos e ¾ de Panfield, que vinha de finalizar em quinto no Queen Mother Memorial Cup (G3), vencido pelo próprio Halston. O neozelandês Columbus County foi o segundo e o irlandês Exultant, múltiplo ganhador de G1 e que tentava o tricampeonato do páreo, ficou com a terceira colocação.
Panfield (no Chile, chamado Look Pen) foi múltiplo ganhador de G1 em seu país natal, tratando-se de um filho de Lookin At Lucky e Esterina (Orpen). Conduzido por Karis Teetan e treinado por A. T. Millard, o defensor de Yue Yun Hing (também proprietário de Halston), Panfield percorreu a milha e meia em 2:25.25.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (82ª edição)
Sandro Paiva mantém rotina de vitórias, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA: Na sua melhor temporada em Dubai, Paiva desfilou todo seu talento na semana que se passou e conquistou 3 vitórias, sendo a mais importante delas a conquista da primeira prova da Arabian Triple Crown, pilotando Diyaah (vídeo abaixo), que rateou 39,70 por 1. As outras conquistas... [continua ]
Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo
Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão
