30 abr 2017 | 15:04:05

Hong Kong: Moreira brilha e Neorealism leva G1 da QEII Cup para o Japão

Jóquei brasileiro venceria, ainda, outras 4 das 10 provas disputadas hoje em Sha Tin


Neorealism venceu seu primeiro G1 em Sha Tin

Imagem: Paoma Photos

Nesse domingo (30), em Sha Tin, foi disputada a Audemars Piguet II QE Elizabeth Cup (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 20 milhões de bolsa (algo em torno de R$ 8,16 milhões), foi vencida pelo japonês Neorealism, filho de Neo Universe e Tokio Reality (Meadowlake), de criação de Northern Racing e propriedade de U.Carrot Farm.

Logo nos primeiros movimentos do páreo, uma surpresa. Acostumado a atuar já entre os ponteiros, Neorealism foi recolhido por João Moreira, que se esforçava no dorso do alazão para tentar amansá-lo. Enquanto isso, The United States (Galileo) comandava as ações na dianteira, sendo seguido por Blazing Speed (Dylan Thomas) e Pakistan Star (Shammardal). Noerealism acionava em sexto.

Em meados da reta oposta, ao perceber o train lento - com parciais extremamente lentas de 28.03 e 54.8 -, Moreira liberou as rédeas de Neorealism, que em questão de segundos ganhou várias posições até assumir a ponta, na altura dos 800 finais. 

Na reta de chegada, Neorealism girou "colado" à cerca interna e passou a aparar, com certa segurança, os ataques de Blazing Speed e Werther (Tavistock). Nos 200 finais, porém, Pakistan Star surgiu com grande desenvoltura mais aberto, e passou a colocar em xeque o êxito de Neorealism. Ainda assim, Neorealism encontrou forças para resistir em primeiro, cruzando o espelho pescoço à frente de Pakistan Star. Werther terminou em terceiro.

Essa foi a sexta vitória de Neorealism em 14 corridas. Também ganhador, em seu país natal, do Sapporo Kinen (gr.II) e do Nakayama Kinen (gr.II), Neorealism é treinado por Noriyuki Hori e assinalou 2:04.59 para a distância. 

Na mesma jornada, Moreira venceria, ainda, outras 4 corridas - num total de 10 páreos disputados. Destaque, também, para o êxito do piloto a bordo de Eagle Way na Queen Mother Memorial Cup (gr.III). 

Mais notícias

Apolo Dez, missão cumprida no GP Delegações Turfísticas – APPS (G3)

Potro do Stud São Francisco da Serra prevaleceu, no principal embate da jornada de abertura, do festival do GP Brasil.

No próximo mês de junho, a Copa Nordestina Velocidade e Precocidade ABCPCC

Prova compõe série de corridas denominada que, apoiada pela ABCPCC, reúne produtos de 2 anos, nascidos no Nordeste, em sua disputa.

Inglaterra: Cracksman esbanja categoria no Champion Stakes (gr.I)

Potro de Anthony Oppenheimer rendeu o primeiro G1 a Frankel, como reprodutor, na Europa.