17 jan 2021 | 21:17:04

I Believe That vence a Prova Especial João Vieira e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor, no quilômetro gramado.


I Believe That ficou a menos de 1s do recorde

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na pista de grama (cerca móvel de 3m), para animais de 3 e mais anos, revelou vitória de I Believe That, 3 anos, filha de Put It Back e Que Fuerza (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pela baliza 1, Gata Y Flor forçou, após a largada. A tordilha New Prada também buscou a ponta, enquanto, por fora das duas, I Believe That posicionava-se em terceiro. Melhor Maneira completava o pelotão das quatro primeiras.

No tiro direto, Bruno Queiroz convidou I Believe That à ação. Em rápidos galões, a corredora carregou, com sucesso, sobre New Prada e Gata Y Flor. De trás, apenas New Emperor ensaiava uma atropelada, mas nada que colocasse em risco o êxito de I Believe That.

Com firmeza, I Believe That manteve o forte ritmo, até o disco, derrotando New Emperor por 1 corpo e ¼. Melhor Maneira foi a terceira. Danish Ship e Nice Lady completaram o marcador.

A seguir: New Prada, Ba Commandos, Efetivo Bull e Gata Y Flor. Não correram: Madison e Klark Klent.

Treinada por Christiano Oliveira, I Believe That conquistou a 3ª vitória em 7 saídas. Tempo de 54.73 – menos de 1s do recorde, portanto, de Bottega, na marca de 54.11.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: inscrições para inspeção física entram pela reta final

Criadores têm até o próximo dia 15 de fevereiro para realizar inscrições.

Mercado: Mrs. McDougal e potro de American Pharoah alcançam os sete dígitos em Keeneland

Corredora clássica, filha de Medaglia d’Oro, e potro da geração 2016, de American Pharoah, tornaram-se os primeiros lotes milionários do Keeneland January Sale, em 2018.

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.