15 nov 2020 | 20:06:36

Idle Ways mostra forma para a tríplice coroa

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Octavio Dupont (L).


Idle Ways confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel). Vitória da favorita Idle Ways, filha de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vinda de correr o “Suckow”, Nuance mandou-se para a ponta. Torre Negra, forçando aberta, passou para segundo, correndo a 1 corpo da líder, em segundo. Após largar um bocado “fria”, por fora de todas as suas adversárias, Idle Ways, ganhando posição atrás de posição, assumiu o terceiro na cabeceira da curva – vigiando, de perto, a dupla que vinha à sua frente.

Na reta de chegada, Idle Ways foi sacada pela linha cinco. Logo dominou Torre Negra, ao passo que Nuance, rente à cerca, custava a se entregar. Trazendo melhor ação, Idle Ways ultrapassou Nuance nos últimos 150 metros. Com Bruno Queiroz “up”, Idle Way superou a adversária por 1 corpo.

Rita Di Cascia atropelou para ficar com o terceiro posto. Octane e Winning Heart completaram o placar.

A seguir, The Sister, Torre Negra, Reine Luiza, In Your Dreams e Joint Venture.

Treinada por Christiano Oliveira, Idle Ways passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 4 saídas produzidas entre Gávea e Cidade Jardim.

Tempo de 1:29.68.

Mais notícias

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

Etê Kaluanã confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha de Adriano pertence a Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Enable repete Ouija Board e Frankel, tornando-se Animal do Ano, na Europa, pela segunda vez

Égua do Príncipe Khalid Abdullah foi aclamada o melhor animal do Velho Continente, em 2019 – dois anos após conquistar o mesmo troféu, pela primeira vez.