21 dez 2020 | 20:41:06

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.


A Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) publicou memorando que contém, de modo expresso e organizado, os padrões mínimos, em matéria de bem estar animal, considerados como adequados, pela entidade.

O documento de 12 páginas – que resulta de trabalho do Comitê de Bem Estar Animal da IFHA – aborda o bem estar animal em diferentes nichos da atividade turfística. Desde aspectos da medicina veterinária, passando por questões de manejo e treinamento, até considerações sobre a utilização do chicote. A base para a publicação foi o Guia Para Avaliação do Bem Estar dos Cavalos de Corrida, da New Zealand Thoroughbred Racing, de 2019.

Conjuntamente, a IFHA disponibilizou, no Youtube, um vídeo contendo comentários de Jamie Stier (Presidente do Comitê de Bem Estar Animal da IFHA e CEO de Racing Victoria), David Mellor (Diretor Fundador do Centro de Bem Estar Animal, Ciência e Bioética da Universidade de Massey, da Nova Zelândia) e Lynn Hillier (Chefe do Departamento Veterinário e de Antidoping do Conselho Regulatório da Irish Horseracing.

Clique aqui para acessar o memorando da IFHA. Abaixo, o vídeo, na íntegra.

Mais notícias

Agência TBS: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2024

A Agência TBS estará com a Copa Precocidade e Velocidade em 2024 Em 2024, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC contará com o apoio e patrocínio da Agência TBS. Fundada, em 1984, por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS vem, desde então, atuando em diversos segmentos dos mercados nacional e internacional do PSI, notabilizando-se, principalmente, como uma das principais... [continua ]

No Breno Caldas, vitória autoritária de C’Est Possible

Arenático do Stud Fish Storm é filho do nacional Victory Is Ours e levantou a listed dos milheiros, na areia.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 32ª Edição

Nesta edição: American Tiz, Ete Kaluanã, Golden Pacific e Hector Gold.